Este é o texto que partilhamos com alguém que vê que o eu separado é uma ilusão. Penso que se enquadra com aquilo que partilhas sobre a queda das crenças, a desorientação, o receio de perder o chão... partilho, na esperança que te seja útil:
- "Caindo (falling)
Certo, é agora que fica interessante.
Uma vez que a crença central foi encarada, haverá um monte de crenças perdidas. Imagine que é como um sistema de computador, se eliminar alguns programas, haverá alguns arquivos deixados para trás que vão abrandar o desempenho, então você geralmente vai fazer uma limpeza. Desfragmentar o sistema, sintonizar-se.
E derrubar a crença central é como um tsunami no seu sistema. Ele deixa um monte de escombros para trás, um monte de cadáveres para cuidar. Então, o que você quer fazer aqui é clarificar e esclarecer mais. Manter um olho na verdade, deixar as crenças vir à superfície. Elas virão para cima, uma a uma para serem libertas. Não lute contra elas, não se agarre a nada. Assim que você começar a agarrar-se a uma crença, a uma ideia, você fica preso. Para se soltar, apenas deixe tudo cair. Eu chamo a esta fase "Caindo (Falling)", porque tudo o que é falso cai , tudo o que é verdade, cai no seu devido lugar.
Alguns dizem que isto leva um par de meses, mas somos todos diferentes. Portanto, não há nenhuma garantia de quanto tempo vai levar para o seu sistema se reiniciar e reequilibrar. A fé na verdade é sua amiga. O desejo de retirar a última mentira do seu sistema é um outro amigo, bem como a prontidão para deixar ir tudo o que não serve mais.
Olhe com atenção para as suas crenças mais preciosas, as que estão próximas ao coração, na zona intocável. Elas são aquelas que você realmente quer inspecionar de perto. Você vai reconhecê-las porque vai sentir resistência. Siga a resistência. Está aqui para que você saiba que outro bocado de uma mentira está sentado em algum lugar à espera para ser observado.
Quando o ponto de atrito é removido, a vida se torna mais fácil, até que ganha uma verdadeira sensação de liberdade, apreciação, ausência de esforço, confiança e inspiração. E assim por diante. Há liberdade em cada situação. Há liberdade para expressar, sem sentimentos de culpa, medo, estar errado. A liberdade não é da situação negativa, mas dentro destas situações. A vida não é mais olhada através da lente do "eu". É completamente aberta, pronta para ser explorada.
Viva, aprecie, passe a mensagem.
Ilona Ciunaite"
Sim, estamos a questionar aquilo que pensas que és - o eu, o sujeito, a entidade que é suposto existir separada da vida. Este teu último post deixou-me um bocado confusa. Pretendes continuar?Se acredito que tomo as decisões desse corpo, é porque acredito que existe algo que funcionaria independente do ambiente, por vontade própria, e seria esse algo que estamos procurando, estou certo?
Abraço,
S