Muito poético! Gostei de ler.Se você não acredita nas grandes tradições espirituais, então acredite na ciência. Mas se também não acredita na ciência ou não quer saber o que ela diz, então... acredite em si mesmo. Faça-se algumas perguntas simples: eu sou meu corpo?; minha mente?; minha vontade? Onde exatamente me encontro? Como? Etc. Se for sincero, honesto consigo mesmo, você no mínimo começará a duvidar da existência de um eu objetivo, substancial, separado do resto do mundo. Você pode ir adiante e examinar certas experiências, p.ex. a de dirigir, de tocar um instrumento, de abraçar uma criança, escutar os passarinhos etc. Nessas ocasiões, onde se encontra o eu separado? E quanto está em sono profundo??? Tendo compreendido intelectualmente o problema e vislumbrado o vazio da inexistência do ego, você começará a ver o mundo e a si mesmo de um modo diferente. Não espere maravilhas, experiências transcendentais, visões: não se trata de ver outras coisas, mas de ver as mesmas coisas de outro modo. Por assim dizer, a partir de lugar nenhum.
Muito complicado?
E se a pessoa te perguntasse onde e como é que podia achar as respostas a estas perguntas? O que é que lhe dizias?Faça-se algumas perguntas simples: eu sou meu corpo?; minha mente?; minha vontade? Onde exatamente me encontro? Como? Etc.
Abraço
S