Reconheço que o arco iris é uma coisa que aparece temporariamente consoante as condições atmosféricas...depois disso não o vejo mais, apenas na minha mente...
Esse eu pensa que precisa de certas condições para acontecer a libertação...fico confuso ao pensar sobre quais serão, se é que são precisas....mas pronto se então apenas a vida é e flui naturalmente, então a libertação apenas acontece naturalmente também, eu não escolho e quando tento ver essa ilusão ainda não consigo libertar...não sei porquê
"De não conseguires fazer aquilo que se espera que faças?" talvez seja isto mesmo, a confusão em mim não me deixa ou o facto de não conseguir fazer certo o procedimento pra ver essa libertação...
"De te tornares alguém que não tem controle sobre o que faz? Etc, etc?" também acho que talvez seja um pouco isso sim, porque as coisas que faço e vejo, e me odeio por isso, me arrependo constantemente, vícios por assim dizer... e se essas coisas más que faço sobre esse vício estão dentro de mim, no inconsciente me possam controlar e fazer o que viram, isso seria horrível , preferia falecer...
" Não tens medo do que pode acontecer? De mudares? De desapareceres? De que a tua vida se torne diferente do normal?" talvez até tenha isso tudo, mas o que acontece depois da libertação ? fica mágico tudo à volta ? ve coisas que os seres humanos normais não vem ? como foi consigo? se me puder dizer claro,,,
Preciso de ajuda pra me libertar!!
Re: Preciso de ajuda pra me libertar!!
Olá Luís!
Conheces aquele ditado zen:
"Antes de estudar o Zen, montanhas são montanhas e água é água. Depois de vislumbrar a
Verdade, montanhas não mais parecem montanha e água não é água. Mais tarde, quando de atinge de verdade a iluminação, as montanhas outra vez são montanhas, e água é água."
Parece algo de místico e de especial, mas não é. Díficil de explicar, mas qualquer pessoa que tenha visto a ilusão percebe o que estou a dizer :)
Diagamos que a vida continua e olhar para as ilusões contínua. Ou não. Depende das circunstâncias.
Abraço,
S
E o eu? :) Existe fora da tua mente?Reconheço que o arco iris é uma coisa que aparece temporariamente consoante as condições atmosféricas...depois disso não o vejo mais, apenas na minha mente...
Consegues ver um eu que se pode libertar? Fora dos pensamentos sobre um eu que quer ver a ilusão e que não se consegue libertar, é possível encontrar um eu que quer ver a ilusão e que não se consegue libertar?Esse eu pensa que precisa de certas condições para acontecer a libertação...fico confuso ao pensar sobre quais serão, se é que são precisas....mas pronto se então apenas a vida é e flui naturalmente, então a libertação apenas acontece naturalmente também, eu não escolho e quando tento ver essa ilusão ainda não consigo libertar...não sei porquê
Só podes ficar confuso se estiveres "perdido" em pensamentos. Para de pensar e olha. É possível encontrar um eu confuso em algum lado?"De não conseguires fazer aquilo que se espera que faças?" talvez seja isto mesmo, a confusão em mim não me deixa ou o facto de não conseguir fazer certo o procedimento pra ver essa libertação...
Ui. Repara que apesar desses pensamentos, apesar do arrependimento, essas ações ainda acontecem. O que quer dizer que, aquilo que receias que aconteça já está de certa forma a acontecer. Eu diria que o primeiro passo para ultrapassares aquilo a que chamas vícios é teres consciência daquilo que está a acontecer quando estes vícios acontecem. Observares sem julgares. Se tentares fugir do que está a acontecer, é muito provável que aquilo que estás a tentar evitar se intensifique.as coisas que faço e vejo, e me odeio por isso, me arrependo constantemente, vícios por assim dizer... e se essas coisas más que faço sobre esse vício estão dentro de mim, no inconsciente me possam controlar e fazer o que viram, isso seria horrível , preferia falecer...
Bom. Comigo tudo ficou igual e tudo ficou diferente :)" Não tens medo do que pode acontecer? De mudares? De desapareceres? De que a tua vida se torne diferente do normal?" talvez até tenha isso tudo, mas o que acontece depois da libertação ? fica mágico tudo à volta ? ve coisas que os seres humanos normais não vem ? como foi consigo? se me puder dizer claro,,,
Conheces aquele ditado zen:
"Antes de estudar o Zen, montanhas são montanhas e água é água. Depois de vislumbrar a
Verdade, montanhas não mais parecem montanha e água não é água. Mais tarde, quando de atinge de verdade a iluminação, as montanhas outra vez são montanhas, e água é água."
Parece algo de místico e de especial, mas não é. Díficil de explicar, mas qualquer pessoa que tenha visto a ilusão percebe o que estou a dizer :)
Diagamos que a vida continua e olhar para as ilusões contínua. Ou não. Depende das circunstâncias.
Abraço,
S
- magicvieira
Oi Sandra :) desculpe a demora para responder...
Não, não existe fora da mente porque usando os meus 5 sentidos não o encontro mas se ele estiver além dos 5 sentidos ?
Não, fora da mente não vejo nenhum eu que se queira libertar da ilusão mas também não consigo provar que ele não existe...
Mas então o que é que se quer libertar, sem ser um eu ?
pois , perdido em pensamentos, fora disso não consigo encontrar um eu confuso nem sequer um eu..
Mas não fujo desses vicios nem nada, eu aceito-os será esse o erro, aceitar ?
Ah entendi, mas só poderei ver isso depois da libertação, que certamente, caso algum dia eu consiga, certamente irei perceber algo diferente...
abraços
Não, não existe fora da mente porque usando os meus 5 sentidos não o encontro mas se ele estiver além dos 5 sentidos ?
Não, fora da mente não vejo nenhum eu que se queira libertar da ilusão mas também não consigo provar que ele não existe...
Mas então o que é que se quer libertar, sem ser um eu ?
pois , perdido em pensamentos, fora disso não consigo encontrar um eu confuso nem sequer um eu..
Mas não fujo desses vicios nem nada, eu aceito-os será esse o erro, aceitar ?
Ah entendi, mas só poderei ver isso depois da libertação, que certamente, caso algum dia eu consiga, certamente irei perceber algo diferente...
abraços
Viva Luís!
Pensa em elefantes voadores.
Dirias que esses elefantes existem?
Abraço,
S
Pensa em elefantes voadores.
Dirias que esses elefantes existem?
Abraço,
S
- magicvieira
Claro que não existem, só na imaginacao ...
Pois.Claro que não existem, só na imaginacao ...
E este eu imaginário:
- O eu que não vê um eu, mas se quer libertar.
O eu perdido em pensamentos e confuso.
O eu que tem vícios.
O eu que só vai ver depois da libertação.
O eu que não consegue.
- magicvieira
Existe na minha cabeca apenas este eu
Não percebo o que queres dizer.Existe na minha cabeca apenas este eu
A cabeça pertence a um eu?
Existe um eu dentro da cabeça?
O que é este eu?
- magicvieira
Quando digo que ele existe na minha cabeca queria dizer que só existe nos pensamentos na mente..
E esse eu é real ou imaginário?
- magicvieira
Imaginário. Como tudo que esta na mente
O que é que não é imaginário?
- magicvieira
O que eu posso sentir, ver, e tudo que use os 5 sentidos
- magicvieira
Acha que isto me poderá ajudar ?
http://acordardosonho.blogspot.pt/p/home.html?m=1
http://acordardosonho.blogspot.pt/p/home.html?m=1
O que está escrito nessa página parece-me bem dito, sim, mas pagar para ver o que está sempre aqui e agora, parece-me desnecessário. Tens de decidir por ti o que achas que é melhor Luís.