Olá Sandra!
Porque é que investigas, qual é o teu objetivo, o que é que te motiva?
Sei que ja falamos sobre as expectativas , mais no fundo parece que espero alguma coisa, uma especie de clareza igual algumas poucas experiencias que tive.Acho que de tanto dar credito a personagens como Jesus, Buda,Ramana,
Krishnamurti... e pessoas daqui do forum , fico com a sensaçao de que esta faltando algo.
É alguma coisa que gostasses de mudar em ti?
Se for esse o caso, não precisas de me dizer o quê é que pensas que devia ser direrente, mas já consideraste a hipótese de que, se não existe um eu, não há nada de inerentemente errado contigo?
Se eu pudesse mudaria varias coisas.Quando as coisas nao estao bem , é automatico a nao aceitação das minhas reações.Aqui é uma coisa que nao entendo.Eu vou continuar agindo e reagindo as circunstâncias que aparecem como sempre foi? Eu entendo intelectualmente que sem a existencia de um eu , nao importaria que tipo de reaçao este personagem possa ter , pois veria que nao a ninguem que estivesse fazendo alguma coisa ou alguem que quisesse controlar alguma coisa .Mas os pensamentos estao o tempo todo aparecendo e a maioria das vezes fico preso na suas historias.Nao entendo porque esses pensamentos de tornam tao importantes.Para ver , ouvir, cheirar, etc é facil ,acontece e passa sem dar tanta importancia , mas com os pesamentos é dificil.
Estou "me" perguntando quem é o observador de tudo isso.Eu achava que estava observando os sentimentos , pensamentos, vendo todo o processo de como as coisas sao, mas esse observador é as mesmas coisas, mesma ideia, o julgador de tudo o que acontece , entao ele tambem é pensamentos?Sem pensamentos o que esse corpo poderia fazer?
Obrigado
Abraço