Não tenho dúvidas, no entanto o que você me sugere como exercícios, práticas, leituras ou qualquer outro recurso que possa me manter nessa presença e entendimento que realizamos juntos?
Sou grato por tudo, é uma doação de valor inestimável.
Abraços,
CONSCIÊNCIA PURA
Re: CONSCIÊNCIA PURA
Na tua introdução escreveste isto: "sinto que ainda está faltando algo para a percepção das coisas como elas são." Ainda é assim que te sentes?
A LU tem no FB alguns grupos de apoio onde é possível continuar a explorar. Mas - infelizmente - é quase tudo falado em Inglês. Existem portugueses e brasileiros nos grupos, mas ainda somos poucos. O que eu te posso sugerir é que te tornes num guia :) Acho que é a melhor forma de aprofundar o que estamos aqui a fazer e eu precisava de uma ajudinha aqui no forum em Português :) (mas se não sentires inclinação ou vontade de guiar, não te sintas pressionado para o fazer. Tudo está bem como está!).Não tenho dúvidas, no entanto o que você me sugere como exercícios, práticas, leituras ou qualquer outro recurso que possa me manter nessa presença e entendimento que realizamos juntos?
Não sinto mais que esteja faltando algo, afinal todos já somos completos. Acho que para guiar ainda preciso explorar mais, quando chegar o momento mantenho contato, é uma tarefa muito nobre de uma grandeza, compaixão e gratidão imensos e gostaria de contribuir.
Sou eternamente grato, um grande abraço!
Sou eternamente grato, um grande abraço!
Fico feliz. Consegues ver que aquilo que tentamos habitualmente evitar - o que nos causa resistência, medo, anxiedade, mal estar - também faz parte desta completude - que tudo é simplesmente como é (independentemente do que pensamos)?Não sinto mais que esteja faltando algo, afinal todos já somos completos.
Fantástico, obrigada pelas tuas palavras gentis, estás à vontade para fazer o que considerares melhor para ti. Eu fico à distância de um post aqui nesta conversa ou do envio de uma mensagem pessoal. Ou podemos ficar em contato no Facebook.Acho que para guiar ainda preciso explorar mais, quando chegar o momento mantenho contato, é uma tarefa muito nobre de uma grandeza, compaixão e gratidão imensos e gostaria de contribuir.
Existem 6 questões que temos por costume perguntar a quem viu a ilusão, antes de convidar as pessoas que guiamos para participar nos grupo da LU. Se ao ler essas respostas o guia considera que nada mais precisa de ser falado, pede aos outros guias para ver se há algo que eles notam e que pensam que deve ser visto com mais atenção. Gostavas de responder a estas perguntas?
Abraço
Sim, gostaria de responder.
Ok. Não precisas de responder a todas as perguntas no mesmo dia, eu vou segundo as tuas respostas. Tenta escrever o máximo que conseguires sobre a tua experiência. Aqui estão as 3 primeiras perguntas:
1. Existe uma entidade separada, um "eu", em algum lado, de qualquer maneira, formato ou forma? Houve alguma vez?
2. Explica em detalhe o que é a ilusão do eu separado, quando começou e como funciona, a partir de tua própria experiência. Descrevê-a totalmente como a vês agora.
3. Qual é a sensação de ver isso? Qual é a diferença de antes de começar este diálogo? O que mudou nestes últimos dias?
1. Existe uma entidade separada, um "eu", em algum lado, de qualquer maneira, formato ou forma? Houve alguma vez?
2. Explica em detalhe o que é a ilusão do eu separado, quando começou e como funciona, a partir de tua própria experiência. Descrevê-a totalmente como a vês agora.
3. Qual é a sensação de ver isso? Qual é a diferença de antes de começar este diálogo? O que mudou nestes últimos dias?
1. Não existe e nunca existiu uma entidade separada de forma alguma, havia uma ilusão com uma identificação com um corpo e mente condicionado e repleto de crenças e estórias.
Olá Dhyan!
Deves ter recebido um mail com este aviso, mas aqui está uma tradução:
"Nós estaremos migrando nosso site (http: //www.liberation unleashed.com) e
este fórum para um novo servidor hoje, bem como fazer alguma manutenção em ambos.
Isso significa que tanto o site e fórum será desligada a partir das 15:00
Hora Central Europeia de hoje (18 de Março de 2016).
Nós ainda não temos uma indicação da duração deste tempo de inatividade, mas
pode levar até 48 horas. Todos os usuários registrados receberão um e-mail quando
LU estiver on-line novamente."
É possível que o forum esteja fora do ar durante 48 horas ou mais.
Bom fim de semana e abraço!
Deves ter recebido um mail com este aviso, mas aqui está uma tradução:
"Nós estaremos migrando nosso site (http: //www.liberation unleashed.com) e
este fórum para um novo servidor hoje, bem como fazer alguma manutenção em ambos.
Isso significa que tanto o site e fórum será desligada a partir das 15:00
Hora Central Europeia de hoje (18 de Março de 2016).
Nós ainda não temos uma indicação da duração deste tempo de inatividade, mas
pode levar até 48 horas. Todos os usuários registrados receberão um e-mail quando
LU estiver on-line novamente."
É possível que o forum esteja fora do ar durante 48 horas ou mais.
Bom fim de semana e abraço!
Olá Dhyan. O site já está ativo novamente. Como é que vão as coisas?
Oi Sandra, está tudo bem e com você?
Minhas respostas as perguntas:
1. Não existe e nunca existiu uma entidade separada de forma alguma, havia uma ilusão com uma identificação com um corpo e mente condicionado e repleto de crenças e estórias.
2. A ilusão do eu separado é toda essa formação genética, cultural e de crenças. Começou na nossa infância onde fomos absorvendo todos esses conceitos ilusórios e foi criada para nos relacionarmos com os outros eus ilusórios.
Agora vejo que ainda existe como algo ilusório, conceitual, não tem realidade alguma, embora possa ser vista pelos outros eus ilusórios como algo concreto.
3. Agora, vendo essa ilusão, me vejo livre sem as amarras desta criação deste eu ilusório. Antes de iniciarmos esse diálogo já havia algum entendimento, mas aprofundou-se mais e a cada dia percebo na própria vida acontecendo uma simplicidade e ao mesmo tempo uma explosão de beleza.
Abraços
Minhas respostas as perguntas:
2. A ilusão do eu separado é toda essa formação genética, cultural e de crenças. Começou na nossa infância onde fomos absorvendo todos esses conceitos ilusórios e foi criada para nos relacionarmos com os outros eus ilusórios.
Agora vejo que ainda existe como algo ilusório, conceitual, não tem realidade alguma, embora possa ser vista pelos outros eus ilusórios como algo concreto.
3. Agora, vendo essa ilusão, me vejo livre sem as amarras desta criação deste eu ilusório. Antes de iniciarmos esse diálogo já havia algum entendimento, mas aprofundou-se mais e a cada dia percebo na própria vida acontecendo uma simplicidade e ao mesmo tempo uma explosão de beleza.
Abraços
Viva Dhyan! Obrigada pelas tuas respostas!
Aqui estão as outras perguntas:
4) O que é que te empurrou, te fez olhar?
5) Descreve a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? És responsável pelo quê? Dá exemplos da tua experiência.
6) Tens alguma coisa a acrescentar?
Abraço
Aqui estão as outras perguntas:
4) O que é que te empurrou, te fez olhar?
5) Descreve a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? És responsável pelo quê? Dá exemplos da tua experiência.
6) Tens alguma coisa a acrescentar?
Abraço
Re: Cônsciência
Olá Sandra, como foi de Páscoa?
Continuando as minhas respostas:
4. Os meus estudos junto com as nossas conversas e o momento aconteceu que me fez ver o que sempre esteve aí, a vida surgindo a cada instante com uma imensa variedade de cores, cheiros, sons, pensamentos, alegrias, tristezas, etc., simplesmente maravilhoso!
5. Ninguém faz as coisas acontecerem, elas são a vida, já acontece a cada instante. No momento certo, passamos a ver todo um fluxo de vida que não víamos antes. Não funciona, apenas acontece, sem livre arbítrio, tudo é vida, vivo e eu vejo. Não vejo nenhuma responsabilidade apenas a visão do mundo completo com todos os contrastes, essa é a beleza. ou por outro lado posso ver a responsabilidade de contribuir para que o despertar aconteça a mais eus ilusórios.
Agradeço a condução e orientação e quando chegar o momento posso também, quem sabe? Fazer o mesmo.
Muitíssimo Obrigado de Coração!
Continuando as minhas respostas:
4. Os meus estudos junto com as nossas conversas e o momento aconteceu que me fez ver o que sempre esteve aí, a vida surgindo a cada instante com uma imensa variedade de cores, cheiros, sons, pensamentos, alegrias, tristezas, etc., simplesmente maravilhoso!
5. Ninguém faz as coisas acontecerem, elas são a vida, já acontece a cada instante. No momento certo, passamos a ver todo um fluxo de vida que não víamos antes. Não funciona, apenas acontece, sem livre arbítrio, tudo é vida, vivo e eu vejo. Não vejo nenhuma responsabilidade apenas a visão do mundo completo com todos os contrastes, essa é a beleza. ou por outro lado posso ver a responsabilidade de contribuir para que o despertar aconteça a mais eus ilusórios.
Agradeço a condução e orientação e quando chegar o momento posso também, quem sabe? Fazer o mesmo.
Muitíssimo Obrigado de Coração!
Viva Dhyan! A Páscoa foi calminha, calminha.
Espero que esteja tudo bem contigo!
Pedi aos outros guias para lerem esta conversa, o que é capaz de levar algum tempo, porque aqueles não sabem inglês tem de usar um tradutor.
Quando tiver novidades escrevo.
Abraço
Espero que esteja tudo bem contigo!
Pedi aos outros guias para lerem esta conversa, o que é capaz de levar algum tempo, porque aqueles não sabem inglês tem de usar um tradutor.
Era muito bom que o fizesses.Agradeço a condução e orientação e quando chegar o momento posso também, quem sabe? Fazer o mesmo.
Quando tiver novidades escrevo.
Abraço
Olá Dhyan, bom dia! Espero que esteja tudo bem contigo.
Peço desculpa por estarmos a levar tanto tempo com isto, mas nenhuma das pessoas que leram esta conversa fala o português como primeira língua.
Um dos outros guias gostaria de saber quais são as tuas respostas a estas perguntas:
Existe ainda um "senso de eu", uma "sensação de mim", um centro de percepção ou de controle?
Se assim for: Qual é a diferença de antes do processo (se houver)?
Se não: O que tomou o seu lugar (se alguma coisa)?
Abraço
Peço desculpa por estarmos a levar tanto tempo com isto, mas nenhuma das pessoas que leram esta conversa fala o português como primeira língua.
Um dos outros guias gostaria de saber quais são as tuas respostas a estas perguntas:
Existe ainda um "senso de eu", uma "sensação de mim", um centro de percepção ou de controle?
Se assim for: Qual é a diferença de antes do processo (se houver)?
Se não: O que tomou o seu lugar (se alguma coisa)?
Abraço
Olá!
O sistema de e-mails deixou de funcionar durante alguns dias...
Viste o meu último post?
O sistema de e-mails deixou de funcionar durante alguns dias...
Viste o meu último post?