Kanashibari

Dansk, Nederlands, Suomeksi, Portuguesa
Canfora

Re: Kanashibari

Postby Canfora » Wed Jul 16, 2014 10:17 am

Hey Sandra, I'm glad you replied.
Olá Ivan, vamos voltar ao português, é mais fácil para mim. Fico feliz de ver que não vais desaparecer rodeado por uma nuvem de frustração, indignação e irritação (por vezes as interpretações que faço sobre o que se passa são muito dramáticas!)
I disagree with it. It looked like none of what I wrote before was considered when you (you the guides reading my last posts) questioned that one line. As if I made a mistake and I had to answer to everything from the beginning. Or as if one line could indicate that I didn't learn anything.
A intenção nunca foi fazer-te sentir como uma criança na escola com professores que te apontam o dedo quando fazes algum erro. Até porque a ideia aqui não é aprender. Pelo contrário. Quando é pedido para olhar para a realidade tal como ela é, para além dos pensamentos que temos sobre ela, aquilo que foi aprendido começa a ser questionado. Principalmente aquilo que aprendemos sobre o eu. Eu sou assim, eu sou desta forma, eu penso isto, eu sinto aquilo, eu quero isto, eu não gosto daquilo, etc. Não quer dizer que não se continue a experienciar pensamentos e comportamentos ligados ao falso eu. Mas quando se olha e se vê que este eu não é real, abre-se um espaço para se ser de uma forma mais autêntica.

Penso que o que talvez falte na nossa conversa - por culpa minha, eheh, porque o guia sou eu - é o foco na experiência direta. Com isto não quero dizer que tu não viste que o eu não é real. Mas penso que podemos olhar mais um bocado. Estás disposto a fazê-lo?
But if you keep making the same questions, it feels like being tested, and as if you want to be sure of something about me.
As nossas perguntas parecem ter causado alguma resistência, uma necessidade de proteger o eu. Se olhares para a experiência daqueles momentos, o que eu estou a dizer foi sentido?

Consegues ver o que está por trás deste tipo de reações? O que é que as causa?

Canfora

Postby Canfora » Wed Jul 16, 2014 1:56 pm

Hi again Ivan :)

Questions from other guides keep popping up. Hope you don't mind answering them... here they are:

When strong emotions appear (like the feeling awful), is it seen there is no owner of them?

When you said:
It seems there is one single possible freedom. It is the freedom of the "self", of not being enslaved by thought.
Could you have meant: '... It is the freedom FROM the "self", FROM not being enslaved by thought.' ?

ivan.sato

Postby ivan.sato » Thu Jul 17, 2014 1:49 am

When strong emotions appear (like the feeling awful), is it seen there is no owner of them?
The feelings seems to be linked with the "self". But there is no owner, there is no separate thing or being that owns the emotions. These feelings happens in the body, but the "I" doesn't possess them.
Could you have meant: '... It is the freedom FROM the "self", FROM not being enslaved by thought.' ?
Yes, yes, that's right. Sorry, it was my bad. Watch out for my English mistakes.

ivan.sato

Postby ivan.sato » Thu Jul 17, 2014 4:20 am

Penso que o que talvez falte na nossa conversa - por culpa minha, eheh, porque o guia sou eu - é o foco na experiência direta. Com isto não quero dizer que tu não viste que o eu não é real. Mas penso que podemos olhar mais um bocado. Estás disposto a fazê-lo?
Sim, vamos em frente. Mas acho que você não tem que culpar-se de nada.
As nossas perguntas parecem ter causado alguma resistência, uma necessidade de proteger o eu. Se olhares para a experiência daqueles momentos, o que eu estou a dizer foi sentido?

Consegues ver o que está por trás deste tipo de reações? O que é que as causa?
Sim, talvez eu esteja tentando me proteger de pessoas que dificultam minha busca. Evidentemente é uma reação centrada num eu, com expectativas e que quer controlar as experiências.

Há uma idéia de como meus mestres ou guias devem ser. Acho que um preconceito. Senti-me irritado em pensar que não são tão bons quanto imaginava. Não leve isto a sério, da mesma forma que eu levei. É só um rótulo exagerado que os pensamentos elaboraram.

Acho que ocorrem oscilações muito amplas, algumas vezes vejo que não há eu, em outras fico obsesso pelos pensamentos.

Canfora

Postby Canfora » Thu Jul 17, 2014 10:03 pm

Olá, Ivan!

Os guias que leram esta conversa agradecem a tua paciência e dizem que não têm mais perguntas a fazer-te.
O que quer dizer que, neste site, a cor do teu nome vai passar de verde para azul e vais ter acesso a uma área do fórum que só é vista por "azuis" (pessoas que viram a ilusão do eu).

Também vais ser contatado por um administrador, que te vai enviar alguma informação e um convite para os grupos da LU no Facebook - local onde acontece o "aftercare", apoio para aqueles que acabaram de atravessar The Gate. No FB existem igualmente grupos que permitem explorar outros caminhos, com pessoas que partilham o mesmo tipo de interesses. Lembro-me que me disseste que não costumas usar o FB, mas a partilha sobre este tipo de assuntos faz, na minha opinião, com que valha a pena fazer parte dos grupos :)

Foi um prazer acompanhar-te nesta parte do teu percurso. Vou enviar-te o meu contato por PM (vê as tuas mensagens neste site).

Um abraço, Sandra

Return to “Other Languages”