ready 4 go

Dansk, Nederlands, Suomeksi, Portuguesa
filipe371

ready 4 go

Postby filipe371 » Sat Jan 09, 2016 8:07 pm

What brings you to Liberation Unleashed?
O encontro direto com a realidade com a ajuda de um guia, pois sozinho é fácil deixar-me levar pelos pensamentos

What do you expect of the conversation on this forum?
terminar com anos de busca para finalmente passar a pratica aquilo que intelectualmente compreendo

What is your background in terms of seeking and inquiry?
começou por uma busca espiritual intensa da qual me libertei faz alguns anos.
Desde então, anos de vídeos tais como:
eckhart tolle
Adyashanti
Tony Parsons
Mooji
John Sherman

Entre muitos outros do mesmo género.

Bezuda

Re: ready 4 go

Postby Bezuda » Sun Jan 10, 2016 9:27 pm

Muito bom eu posso ajudar-te.

Já agora és mesmo de Portugal? E se sim, de que cidade? (se quiseres não respondas, eheh)

Se tiveres alguma duvida sobre o que vamos fazer, é só dizeres.

----
----

Peço-te que esqueças tudo o que aprendeste até agora, não te vai ajudar para o que vamos fazer. Mete também as expectativas de lado.

Responde ao post para começarmos.

Bezuda

Postby Bezuda » Sun Jan 10, 2016 9:37 pm

Se calhar é melhor falarmos pelo facebook. Nao sei se estás interessado..

Se quiseres manter a conversa por aqui, nao tem problema algum.

Abraço

filipe371

Re: ready 2 go

Postby filipe371 » Mon Jan 11, 2016 10:26 am

Bom dia!
Filipe 52 anos naturalidade Lisboa .

De momento não tenho perguntas, como já referi, intelectualmente tenho a lição bem estudada ,
sei tudo sobre este assunto e quase que dava para escrever um livro :)

Mas a verdade é que isso não me serve de nada no que respeita ao contacto direto com a realidade.
Talvez tenha usado esta informação todo este tempo só para me sentir aliviado nos momentos mais difíceis.
Talvez também porque a busca me traz prazer no meu dia-dia.

Agora com esta possibilidade de encarar a realidade com a tua ajuda, provavelmente questões e emoções novas surgirão.

Abraço

filipe371

Postby filipe371 » Tue Jan 12, 2016 10:03 pm

Boa noite!

Estou pronto para começar mas não sei como :)

Abraço

Canfora

Postby Canfora » Thu Jan 14, 2016 11:53 am

Olá Filipe, bom dia e bem vindo ao forum da LU!

O Bezuda não tem de momento tempo para guiar e, se não te importares, eu vou ser o teu guia.
Espero que a espera não te tenha feito perder o entusiasmo!

Obrigada pela tua introdução. Parto do princípio de que sabes qual é o objectivo desta conversa: veres na tua experiência que o eu não existe.

Assim sendo, se eu te disser que o eu não existe, nunca existiu e nunca irá existir, o que é que pensas, o que é que sentes? Tens algum receio do que pode acontecer?

Sandra

filipe371

Postby filipe371 » Thu Jan 14, 2016 3:48 pm

Ola Sandra,obrigado pelo vosso apoio!

O que penso e sinto é uma grande paz e descanso como se estivesse em casa, confortável e descontraído.
Por vezes apetece "sair de casa" e ser levado pelas aventuras e desventuras da vida, e quando o desconforto da ansiedade, provocada pelo relacionamento com os "outros" e com o mundo que nos rodeia, surge,toca de voltar a lembrar desse lugar de que na verdade nunca saímos, mas parece que facilmente nos esquecemos.

E digo que "na verdade nunca saímos" porque existe a perceção de que mesmo no meio do maior drama esse espaço
existencial/presencial está sempre aqui como pano de fundo durante toda a vida do Filipe.

Por vezes sem razão aparente surge um misto de emoções (medo,ansiedade,descontrole,falta de ar,etc...), juntamente com memórias e projeções no futuro,que desaparecem sem deixar rasto, até voltarem novamente...

Receios não tenho, antes pelo contrario, é algo que desejo, já faz bastante tempo.

Canfora

Postby Canfora » Thu Jan 14, 2016 5:09 pm

Viva Filipe!
O que penso e sinto é uma grande paz e descanso como se estivesse em casa, confortável e descontraído.(...)
Receios não tenho, antes pelo contrario, é algo que desejo, já faz bastante tempo.
Fantástico! Por vezes receios e expetativas podem fazer com que este "caminho" pareça complicado de percorrer. Se começares a sentir medo ou anxiedade diz-me, sff, para que não sejam um entrave.

Era aconselhável que, durante a nossa conversa, não lesses ou visses vídeos sobre estes assuntos, para não seres influenciado por teorias em segunda mão. Quando mais aberto estiveres para olhar para tudo como se visses a vida pela primeira vez, como se não soubesses nada de nada para além do que está aqui/agora, melhor.

Uma das dificuldades deste inquérito é aprender a diferenciar esta experiência, que está a acontecer aqui e agora do emaranhado de opiniões, ideias, teorias, que por vezes pensamos que são a realidade absoluta.

Ficar por um conhecimento inteletual é um bocado como ler um livro sobre cozinhar pão e nunca meter as mãos na massa :) ou ir a um restaurante, pedir o menu e esperar que ler o menu nos mate a fome.

Assim sendo, as minhas perguntas vão ser todas no sentido de te fazer olhar e ver, sem os filtros da crenças que foste acumulando ao longo da vida, se existe um eu, um Filipe, uma entidade que é um eu.

É possível que nunca tenhas pensado nisso, mas o que é para ti este eu? Dito de outra maneira... se um eu existe, tem que estar presente aqui e agora, disponível para ser experiementado por qualquer um dos 5 sentidos - da mesma forma que, neste momento, é possível ver estes gatafunhos e um écran, sentir o ar, cheirar, ouvir e até provar o que te rodeia.

Se eu te pedir para descreveres esta coisa que é suposto ser o eu Filipe, o que é que descreverias?

Abraço

Canfora

Postby Canfora » Thu Jan 14, 2016 5:14 pm

Se quiseres copiar as minhas palavras, como eu fiz acima com as tuas, deves
- colocar o cursor do rato onde queres que a cópia apareça,
- "sublinhar" as palavras que eu escrevi e que queres copiar, com o rato e
- carregar no botão colorido Quote (que está no canto superior direito do meu post).

filipe371

Postby filipe371 » Thu Jan 14, 2016 5:38 pm

Se eu te pedir para descreveres esta coisa que é suposto ser o eu Filipe, o que é que descreverias?
Pensamentos, memórias, emoções

Canfora

Postby Canfora » Thu Jan 14, 2016 5:50 pm

Porque é que dizes que pensamentos são um eu?

filipe371

Postby filipe371 » Thu Jan 14, 2016 5:52 pm

Reações,padrões de comportamento, parece tudo automático e repetitivo

Canfora

Postby Canfora » Thu Jan 14, 2016 5:55 pm

Bom, e onde está o que no meio disso tudo?
Dirias que há um eu dentro do corpo, por exemplo?

filipe371

Postby filipe371 » Thu Jan 14, 2016 6:03 pm

Não posso dizer que há um eu dentro deste corpo, nem nos pensamentos, somente ações e reações, com padrões repetitivos

Canfora

Postby Canfora » Thu Jan 14, 2016 6:07 pm

O que é que te leva a dizer que não há um eu dentro do corpo?

Return to “Other Languages”