Há um guia disponível?

Dansk, Nederlands, Suomeksi, Portuguesa
Dolano S.

Há um guia disponível?

Postby Dolano S. » Mon Mar 07, 2016 11:55 am

What brings you to Liberation Unleashed?:
Busca para a realização

What are you looking for? What do you expect from this?:
Desapego

What is your background in terms of seeking and inquiry?:
Que eu sou vazio, que o eu realmente è uma ilusão

How ready are you to question your beliefs about who you are and see the truth no matter what? On a scale from one to ten (ten being most ready). : 10
gf

Canfora

Re: Há um guia disponível?

Postby Canfora » Mon Mar 07, 2016 12:49 pm

Viva Dolano e bem vindo ao site da LU.
Não tenho a certeza se sabes como este fórum funciona?
Eu, o guia, faço perguntas e tu procuras as tuas respostas na tua experiência imediata.

Gostava de saber o que é que é para ti a realização. Do que é que andas à procura?

Dolano S.

Postby Dolano S. » Mon Mar 07, 2016 1:15 pm

[quote="Canfora"]Viva Dolano e bem vindo ao site da LU.
Não tenho a certeza se sabes como este fórum funciona?
Eu, o guia, faço perguntas e tu procuras as tuas respostas na tua experiência imediata.

Gostava de saber o que é que é para ti a realização. Do que é que andas à procura?[/quote Obrigado pela a disponibilidade !! Realização para mim e reconhecer o que somos realmente e sair do vel da ilusão.]
gf

Canfora

Postby Canfora » Mon Mar 07, 2016 1:50 pm

Essa foi uma boa 1ª tentativa de usar a função Quote!
Para veres se o aspeto do teu post está ok, carrega em Prever antes de Submeter.
Desta vez não funcionou porque colocaste texto dentro do comando quote: [/quote Obrigado pela a disponibilidade !! Realização para mim e reconhecer o que somos realmente e sair do vel da ilusão.]
Devia ter ficado assim, para a quote funcinar: [/quote] Obrigado pela a disponibilidade !! Realização para mim e reconhecer o que somos realmente e sair do vel da ilusão.

Mas não te preocupes muito com isso e obrigada pela tua resposta.
Realização para mim e reconhecer o que somos realmente e sair do vel da ilusão.
O que é que achas que somos realmente?

E, tendo em conta que este fórum tem como objetivo ver experiêncialmente que o eu é uma ilusão, o que é para ti o eu? Quando escreves "para mim", o que é para ti este eu que quer sair do vel da ilusão? Se observares o que te rodeia, o que é que vês que é este eu?

Dolano S.

Postby Dolano S. » Mon Mar 07, 2016 7:12 pm

Para veres se o aspeto do teu post está ok, carrega em Prever antes de Submeter.
Desta vez não funcionou porque colocaste texto dentro do comando quote: [/quote Obrigado pela a disponibilidade !! Realização para mim e reconhecer o que somos realmente e sair do vel da ilusão.]
Devia ter ficado assim, para a quote funcinar:
Obrigado pela a disponibilidade !! Realização para mim e reconhecer o que somos realmente e sair do vel da ilusão.

E, tendo em conta que este fórum tem como objetivo ver experiêncialmente que o eu é uma ilusão, o que é para ti o eu? Quando escreves "para mim", o que é para ti este eu que quer sair do vel da ilusão? Se observares o que te rodeia, o que é que vês que é este eu?[/quote] Dola
gf

Dolano S.

Postby Dolano S. » Mon Mar 07, 2016 7:14 pm

Obrigado pela a disponibilidade !! Realização para mim e reconhecer o que somos realmente e sair do vel da ilusão.

E, tendo em conta que este fórum tem como objetivo ver experiêncialmente que o eu é uma ilusão, o que é para ti o eu? Quando escreves "para mim", o que é para ti este eu que quer sair do vel da ilusão? Se observares o que te rodeia, o que é que vês que é este eu?
Dola[/quote] Olha este eu eu sinto que é o corpo. Toda vez que investigo o eu, eu vejo o corpo e me sinto localizado.]
gf

Dolano S.

Postby Dolano S. » Tue Mar 08, 2016 1:59 am

Dola
Olha este eu eu sinto que é o corpo. Toda vez que investigo o eu, eu vejo o corpo e me sinto localizado.][/quote] Estou enviando as mensagens corretamente ? desculpe se por acaso estou enviando inadequadamente!
gf

Canfora

Postby Canfora » Tue Mar 08, 2016 12:35 pm

desculpe se por acaso estou enviando inadequadamente!
Não faz mal, experimenta à vontade :)
Olha este eu eu sinto que é o corpo.
Que parte do corpo é que sentes que é o eu?
Toda vez que investigo o eu, eu vejo o corpo
Dirias que as partes do corpo que vês são o eu? O eu é as pernas, as mãos, o que está visível?
me sinto localizado.
Se apontares para esta sensação de ser um eu dentro do corpo com um dedo, para onde é que apontas?

Dolano S.

Postby Dolano S. » Tue Mar 08, 2016 2:19 pm

desculpe se por acaso estou enviando inadequadamente!
Não faz mal, experimenta à vontade :)
Olha este eu eu sinto que é o corpo.
Que parte do corpo é que sentes que é o eu? Maioria das vezes Sinto que o eu está na cabeça. Porque quando estou dormindo não estou. Parece que este eu desaparece no sono.
Toda vez que investigo o eu, eu vejo o corpo
Dirias que as partes do corpo que vês são o eu? O eu é as pernas, as mãos, o que está visível?
me sinto localizado.
Se apontares para esta sensação de ser um eu dentro do corpo com um dedo, para onde é que apontas?
Quando olho dessa forma me parece que o eu está em toda parte do meu corpo, melhor dizendo. ele é o corpo todo.
gf

Canfora

Postby Canfora » Tue Mar 08, 2016 4:19 pm

Olha para uma mão.
Estás a ver um eu? Ou uma mão?

Dolano S.

Postby Dolano S. » Tue Mar 08, 2016 4:50 pm

Olha para uma mão.
Estás a ver um eu? Ou uma mão?
Uma mão sem dúvida.
gf

Canfora

Postby Canfora » Tue Mar 08, 2016 4:59 pm

Se observares da mesma forma o resto do corpo (fazendo uma espécie de scan mental e visual do corpo), há um eu no corpo? Ou o corpo é feito de ossos, músculos, blerg, pois, dessas coisas? No meio disso tudo, é possível encontrar um eu, uma entidade pequenina que és tu? Mais ou menos isto:
(não tenhas pressa em responder - leva o tempo que for preciso a tentar encontrar um eu no corpo)

Image

Dolano S.

Postby Dolano S. » Tue Mar 08, 2016 5:26 pm

Se observares da mesma forma o resto do corpo (fazendo uma espécie de scan mental e visual do corpo), há um eu no corpo? Ou o corpo é feito de ossos, músculos, blerg, pois, dessas coisas? No meio disso tudo, é possível encontrar um eu, uma entidade pequenina que és tu? Mais ou menos isto:
(não tenhas pressa em responder - leva o tempo que for preciso a tentar encontrar um eu no corpo)

Image
Realmente não tem um eu. Só encontrei membros, carne e sensações.
gf

Dolano S.

Postby Dolano S. » Tue Mar 08, 2016 5:28 pm

Image
Realmente não tem um eu. Só encontrei membros, carne e sensações.
Mas existe algo que observa dentro do corpo.
gf

Canfora

Postby Canfora » Wed Mar 09, 2016 1:26 pm

Tenho a impressão que passaste muito rapidamente da investigação de um eu dentro do corpo para a ideia de um observador dentro do corpo. Volta lá a observar o corpo, se faz favor.

Existe um eu, uma entidade dentro do corpo?

Se existe, onde está e o que é?

Return to “Other Languages”