Bom dia Sandrita,
Tens os olhos abertos? Vês o que te rodeia? Se sim, então vês. O que é que pensas que ver é além de... ver?
ok, ver com os olhos, certo, sim senhora. vejo aquilo que está a acontecer, a realidade por assim dizer. mas ao ver aquilo que é, não suposto algo acontecer? :)
Ora aqui está um raciocínio lógico e interessante! O que é que faz com que seja (ou não seja) verdadeiro?
hum, teria que haver uma prova que indicasse "o corpo possui alguma entidade que o comanda" mas eu acho que a entidade está dentro do corpo, estás a ver? :(
Como é que sabes se os pensamentos correspondem à realidade?
Ou acreditas em tudo o que te passa pela cabeça?
lol, os pensamentos não são a realidade. alguns podem indicar algo que já aconteceu ou que nós supomos que pode acontecer, mas nada disso é verdade. o que é, já é, e não pode ser de outra maneira.
Estás à espera que a vida corresponda às tuas expetativas irrealistas de perfeição? Bem podes ir comendo pipocas enquanto esperas pela ausência de problemas, necessidades, perfeição, etc.
não, o que eu quis dizer é que se de facto nós somos consciência, e a consciência não é afetada por nada, logo todo o tipo de problemas, questões, necessidades associadas à mente/corpo, desaparecem. quer dizer pelo menos é o que me parece, mas como ainda não "vi" não posso garantir :)
Essa ideia de que devias ser consciência é gira. Parto do principio de que neste momento existe na tua experiência consciência do que está a acontecer. A consciência não é só isso? Consciência? Do bom e do mau, do branco e do preto e de todas as cores intermédias?
tim, a consciência é isso tudo, esta banal, curriqueira, simplória consciência daquilo que é. não uma consciência aumentada ou melhorada, apenas esta consciência normal. aliás sempre que quis estar "mais atento" ou ter "mais consciência" só ganhei dores de cabeça :D. coisas de tolinho espiritual.
Mas quem é que disse que não existe nada? Não existe um eu. Mas tu és. Só que não és aquilo que pensas.
pronto, então aqui entramos no vazio. não existe um eu, mas eu acho que ele está aqui dentro em qualquer lado. depois de "ver" posso dizer "ah, isto é tudo uma estupidez, afinal não sou o que pensava", "sou consciência", "sou entidade suprema", "brahman", "atman" and so on. mas segundo vocês todos nem é precisa saber o que sou, basta saber o que não sou, certo?
bisou
Pedro