Postby magicvieira » Thu Dec 29, 2016 1:39 pm
Bom dia :)´
Sim já ando a escrever mais hehe, correu bem, grato !
Quando falo em destino quero dizer que, como o próprio nome indica, não temos escolhas, é tudo programado e traçado para cada ser humano...
A mente mente-nos constantemente, diz que está tudo bem comigo quando muitas vezes me sinto mal e sei que estou mas na mente algo diz que estou bem...Ela tem poder sobre mim, porque carrega muitas coisas, desde lembranças, memórias, histórias de afeto, família, carinho, etc...muita coisa que também mexe com as emoções, e isso de mexer com as emoções acaba por ter um certo poder sobre mim...
Não, a mente, eu não a consigo encontrar com os 5 sentidos. Conseguir experimentar uma mente separada ? não sei se interpretei bem essa pergunta, mas se é o que eu pensei, não eu não consigo imaginar uma mente separada a fazer coisas, como faz com o meu corpo e com a minha pessoa...
Essa voz, eu parei agora pra reparar nela, mas ela é muito inteligente, ela calou-se agora... é como se brincasse às escondidas comigo, haha
Se for a observá-la sempre que me lembro de fazer coisas, ou que vou fazer, existe um processo de pensar , então essa voz está sempre presente para tentar ver o que mais me agrada e é melhor ... então essa voz, eu até poderia dizer que é ela que faz com que as coisas acontecem, mas aí eu estaria a contrapor o facto de que as coisas, as ações e movimentos do corpo, simplesmente acontecem ! Sendo assim se for a pensar em momentos que eu já presenciei, momentos passados.Por exemplo, lembro-me de comer uma refeição deliciosa, quando era pequeno em um restaurante da cidade, e quando passado por lá lembro-me sempre de eu estar naquela mesa a comer batatas fritas e depois apareceram duas amigas minhas e divertimo-nos imenso. Se for a relembrar este momento, até pode só passar na cabeça sem barulhos nem ninguém a falar nada... mas entretanto também uma voz pode relatar para mim, olha Luís foi ali naquele restaurante que comes-te aquelas batatas muito boas, há muito tempo.
Assim como eu sempre digo, que a vida é um "jogo" ou uma história, isso do narrador de um filme , por vezes também tem um certo sentido em enquadrar nas minhas hipóteses, mesmo não tendo a certeza de tal ser verdade..
Sim, eu diria que essa voz é o eu, porque sempre que fala na minha cabeça ou nos pensamentos, muitas vezes a frase começa com : " Eu quando chegar a casa vou ver o filme do homem aranha, apetece me mesmo vê-lo " e juntamente eu vou comer um bolo...e também a comentar sobre algum ato da qual eu assistia, também há uma voz a comentar cá dentro, eu acho aquela ato muito feio e desagradável...Mas se essa voz é o eu que tanto eu me questiono onde ele estará, ele só se manifesta através de uma voz ? mas também pode ser que esses comentários, as quais citei acima , sejam apenas pensamentos...o que possa ser o mais provável...sendo assim, essa voz deixara de existir e nunca existira antes. Desse jeito o que, então, existe apenas são pensamentos que surgem do nada...
Abraço