Não existe, nem nunca existiu.1. Existe uma entidade separada, um "eu", em algum lado, de qualquer maneira, formato ou forma? Houve alguma vez?
A ilusão do eu separado, começa com o pensamento "eu sou" que nos é transmitido pela educação desde muito cedo.2. Explica em detalhe o que é a ilusão do eu separado, quando começou e como funciona, a partir de tua própria experiência. Descrevê-a totalmente como a vês agora.
Colado a este pensamento"eu sou" vêm todos os outros que alimentam o primeiro, dando-lhe força e uma aparente
existência na base dos direitos de escolha, responsabilidade, posse, rejeição,etc...
Neste momento é bem claro que tudo isso se desenvolve por si só, alimentado por pensamentos que todos juntos
parecem criar uma personalidade com história.
É bem claro que todos os pensamentos são totalmente novos e frescos, mesmo que pareçam repetir-se diariamente.
Tudo é abstrato e neutro até surgir um pensamento que defina o que nos rodeia baseado nas experiências passadas.
Não sinto que haja algo de errado neste processo, mas somente um passo de magia do universo.
O pensamento "eu sou"pode ou não desaparecer de vez, mas basta ser visto por aquilo que é, e tudo continua...
Existe mais espaço para que as coisas aconteçam, mais foco nas experiências que nas teorias. Os pensamentos3. Qual é a sensação de ver isso? Qual é a diferença de antes de começar este diálogo? O que mudou nestes últimos dias?
perderam o comando,são vistos como parte do todo e não como se pertencessem a um individuo.