Se a palavra certa fosse uma criança abrindo os olhos pela primeira vez ! eu diria que este é o que acontece agora comigo.
não é muito mas já é alguma coisa. não está sendo fácil jogar para o alto anos de cultura e de mar acadêmico.
Sandra tenho tentado evocar o aqui agora /(nada a ver com O poder do agora de Echart tolle).
NECESSITO DE UM GUIA EM PORTUGUES.
Re: NECESSITO DE UM GUIA EM PORTUGUES.
Maha, é possível sair do aqui e agora? :)Sandra tenho tentado evocar o aqui agora /(nada a ver com O poder do agora de Echart tolle).
Que bom!Imagino -me em um caminho onde tenho que caminhar tendo em cada parada uma experiencia cada qual mais forte e marcante que a outra,nascimentos, riquezas reinados,mortes perdas ganhos.Percebo que em todas as experiencias foram um pensamento substituindo outro. Nada as vivenciou ,nada sofreu ,nada alegrou-se ,nada ganhou ,nada perdeu.
apenas pensamentos ,mente,sensação de um ego vivendo estas supostas experiencias.
estou vivenciando hoje este despertar .
O que é que mudou?
Abraço,
Sandra
Sandra escreveu :
Maha, é possível sair do aqui e agora? :)
resposta: NÃO! Apenas sonhar ou imaginar que saiu.Tenho presenciado isto também.
mahalama escreveu:
Imagino -me em um caminho onde tenho que caminhar tendo em cada parada uma experiencia cada qual mais forte e marcante que a outra,nascimentos, riquezas reinados,mortes perdas ganhos.Percebo que em todas as experiencias foram um pensamento substituindo outro. Nada as vivenciou ,nada sofreu ,nada alegrou-se ,nada ganhou ,nada perdeu.
apenas pensamentos ,mente,sensação de um ego vivendo estas supostas experiencias.
Sandra escreveu:
Que bom!
O que é que mudou?
Abraço,
Sandra
resposta:Nada mudou apenas me sinto mais vivo mais introspecto.
Maha, é possível sair do aqui e agora? :)
resposta: NÃO! Apenas sonhar ou imaginar que saiu.Tenho presenciado isto também.
mahalama escreveu:
Imagino -me em um caminho onde tenho que caminhar tendo em cada parada uma experiencia cada qual mais forte e marcante que a outra,nascimentos, riquezas reinados,mortes perdas ganhos.Percebo que em todas as experiencias foram um pensamento substituindo outro. Nada as vivenciou ,nada sofreu ,nada alegrou-se ,nada ganhou ,nada perdeu.
Sandra escreveu:
Que bom!
O que é que mudou?
Abraço,
Sandra
resposta:Nada mudou apenas me sinto mais vivo mais introspecto.
Sandra boa tarde !
Não se esqueça que as minhas respostas estão um post antes deste .
Este post é apenas para pedir que afaste de mim qualquer cuidado! pode pegar pesado comigo ,pois já percebo timidamente( Palidamente ) a coisa. aprofunde comigo neste rio caudaloso sem entrada e sem saída.
Atenciosamente .
maha.
Não se esqueça que as minhas respostas estão um post antes deste .
Este post é apenas para pedir que afaste de mim qualquer cuidado! pode pegar pesado comigo ,pois já percebo timidamente( Palidamente ) a coisa. aprofunde comigo neste rio caudaloso sem entrada e sem saída.
Atenciosamente .
maha.
Boa noite, Maha.
Neste momento - aqui e agora - o que é que está a acontecer? Consegues descrever o que vês?
(em vez do que está a ser pensado?)
Sim!Maha, é possível sair do aqui e agora? :)
Mais presente aqui e agora, suponho :)resposta:Nada mudou apenas me sinto mais vivo mais introspecto.
Eu vi, mas não achei que fosse preciso comentar.Não se esqueça que as minhas respostas estão um post antes deste .
Vamos a isso, não há nenhuma razão para ter pressa.Este post é apenas para pedir que afaste de mim qualquer cuidado! pode pegar pesado comigo ,pois já percebo timidamente( Palidamente ) a coisa. aprofunde comigo neste rio caudaloso sem entrada e sem saída.
Neste momento - aqui e agora - o que é que está a acontecer? Consegues descrever o que vês?
Sandra escreveu:
Resposta:Um sentimento de ter chegado aqui,tudo acontece,vejo apenas,tem problemas? deve ter ! tem falta de dinheiro deve ter! tem conflitos nesta maquina corpo? deve ter! So presencio isso ,mas sinto-me intocável por isso.
uma sensação de presença.
Boa tarde de quinta feira ,vento suave um sol brando e poucas nuvens.
grato /maha.
Resposta:Um sentimento de ter chegado aqui,tudo acontece,vejo apenas,tem problemas? deve ter ! tem falta de dinheiro deve ter! tem conflitos nesta maquina corpo? deve ter! So presencio isso ,mas sinto-me intocável por isso.
uma sensação de presença.
grato /maha.
Quando dizes "vento suave um sol brando e poucas nuvens" eu sei que estás a descrever uma experiência - a ideia é mesmo esta, responder às perguntas com a descrição daquilo que é visto, ouvido, percecionado...Boa tarde de quinta feira ,vento suave um sol brando e poucas nuvens.
Nesta descrição estás a descrever o que está a acontecer como conteúdo dos pensamentos e não aquilo que está realmente a acontecer neste momento (embora os pensamentos sejam uma experiência real).Um sentimento de ter chegado aqui,tudo acontece,vejo apenas,tem problemas? deve ter ! tem falta de dinheiro deve ter! tem conflitos nesta maquina corpo? deve ter! So presencio isso ,mas sinto-me intocável por isso.
Vamos fazer um exercício para veres a diferença entre uma coisa e outra.
Volta a escrever sobre o que vês a acontecer aqui e agora, mas classifica o que escreves como sendo pensamento (P) ou experiência (E).
Aqui está um exemplo:
dor de costas (E)
o que é que vou comer ao almoço? (P)
engolir (E)
ouvir colega a falar ao telefone (E)
o meu colega devia falar mais baixo (P)
piscar de olhos (E)
dor no dedo do pé direito (E)
ajustar o corpo na cadeira (E)
fome (E)
tenho que acabar este trabalho (P)
Boa tarde Sandra .sábado1 tempo nublado uma suave dor de cabeça ,um pouco ansioso.
Sandra comentouassim meu post.
Boa tarde de quinta feira ,vento suave um sol brando e poucas nuvens
Sandra escreveu
Quando dizes "vento suave um sol brando e poucas nuvens" eu sei que estás a descrever uma experiência - a ideia é mesmo esta, responder às perguntas com a descrição daquilo que é visto, ouvido, percecionado...
mahalama escreveu:
Um sentimento de ter chegado aqui,tudo acontece,vejo apenas,tem problemas? deve ter ! tem falta de dinheiro deve ter! tem conflitos nesta maquina corpo? deve ter! So presencio isso ,mas sinto-me intocável por isso.
canfora disse:
Nesta descrição estás a descrever o que está a acontecer como conteúdo dos pensamentos e não aquilo que está realmente a acontecer neste momento (embora os pensamentos sejam uma experiência real).
Volta a escrever sobre o que vês a acontecer aqui e agora, mas classifica o que escreves como sendo pensamento (P) ou experiência (E).
Aqui está um exemplo:
dor de costas (E)
engolir (E)
piscar de olhos (E)
fome (E)
Ao escrever esta frase abaixo((( Boa tarde de quinta feira ,vento suave um sol brando e poucas nuvens.)))
Estava descrevendo o mundo do meu sonho psicológico ,lua(espaço) ,dia da semana (tempo)vento reação temporal sol brando e poucas nuvens (o que é visto em um mundo pelo qual é testemunhado por mim desde que me entendo por gente) sei que vc poderá dizer para eu responder apenas sobre o que é visto,mas o que é visto é apenas fenômeno .um sonho.( e isto não é filosofia) é realmente o mundo da morte nascer crescer,viver envelhecer e morrer) qual mudança poderá haver em meu sistema vendo este mundo? milhares o viram por milhares de anos ,eu o vejo a quarenta anos ,mas aqui estou.porque olhar o fenômeno ? o sonho? Se eu puder responder direi que deve haver uma forma de encontrar o extraordinario no ordinário .esta é minha opniao sincera para que possa retirar de meu imo uma duvida muito significativa para mim.
disse esta frase pois era justamente uma percepção do aqui.( apenas isso) mas creio que posso ver sol lua nuvens pelo resto de minha vida e estarei apenas descrevendo o tempo e o espaço .
canfora disse:
Nesta descrição estás a descrever o que está a acontecer como conteúdo dos pensamentos e não aquilo que está realmente a acontecer neste momento (embora os pensamentos sejam uma experiência real).
canfora escreveu:
Aqui está um exemplo:
dor de costas (E)
engolir (E)
piscar de olhos (E)
fome (E)
resposta:
toco um caderno de anotações(E)
Ouço vozes no escritório ao lado(E)
TENHO DUVIDAS(P)
SE AS MULHERES AO LADO FIZESSEM SILENCIO SERIA MELHOR(P)
Atenciosamente .
maha.
Sandra comentouassim meu post.
Boa tarde de quinta feira ,vento suave um sol brando e poucas nuvens
Sandra escreveu
Quando dizes "vento suave um sol brando e poucas nuvens" eu sei que estás a descrever uma experiência - a ideia é mesmo esta, responder às perguntas com a descrição daquilo que é visto, ouvido, percecionado...
mahalama escreveu:
Um sentimento de ter chegado aqui,tudo acontece,vejo apenas,tem problemas? deve ter ! tem falta de dinheiro deve ter! tem conflitos nesta maquina corpo? deve ter! So presencio isso ,mas sinto-me intocável por isso.
canfora disse:
Aqui está um exemplo:
dor de costas (E)
engolir (E)
piscar de olhos (E)
fome (E)
Ao escrever esta frase abaixo((( Boa tarde de quinta feira ,vento suave um sol brando e poucas nuvens.)))
Estava descrevendo o mundo do meu sonho psicológico ,lua(espaço) ,dia da semana (tempo)vento reação temporal sol brando e poucas nuvens (o que é visto em um mundo pelo qual é testemunhado por mim desde que me entendo por gente) sei que vc poderá dizer para eu responder apenas sobre o que é visto,mas o que é visto é apenas fenômeno .um sonho.( e isto não é filosofia) é realmente o mundo da morte nascer crescer,viver envelhecer e morrer) qual mudança poderá haver em meu sistema vendo este mundo? milhares o viram por milhares de anos ,eu o vejo a quarenta anos ,mas aqui estou.porque olhar o fenômeno ? o sonho? Se eu puder responder direi que deve haver uma forma de encontrar o extraordinario no ordinário .esta é minha opniao sincera para que possa retirar de meu imo uma duvida muito significativa para mim.
disse esta frase pois era justamente uma percepção do aqui.( apenas isso) mas creio que posso ver sol lua nuvens pelo resto de minha vida e estarei apenas descrevendo o tempo e o espaço .
canfora disse:
canfora escreveu:
Aqui está um exemplo:
dor de costas (E)
engolir (E)
piscar de olhos (E)
fome (E)
resposta:
toco um caderno de anotações(E)
Ouço vozes no escritório ao lado(E)
TENHO DUVIDAS(P)
SE AS MULHERES AO LADO FIZESSEM SILENCIO SERIA MELHOR(P)
Atenciosamente .
maha.
o mundo do meu sonho psicológico ---> O que é isto? Este mundo é real ou não?
Sandra escreveu
PRIMEIRA RESPOSTA: ele é real apenas porque estou a pensar sobre ele.se eu retirar meu foco dele por meio de uma bebida inebriante ,pela morte coma ou pelo sono,ele perde sua realidade(P)
SEGUNDA RESPOSTA
tocando em meu sapato digo:
Matéria toca matéria! matéria fere matéria.!(E) Nada imaginando nada projetando nada pensando digo: Pode a matéria tocar o imaterial ? Já está provado que vivemos em nosso casulo mentalmente projetado(MUNDO)pensei um dia em uma cadeira e aqui estou ,em um carro,em um corpo em um mundo e aqui estamos.pode aquele que nunca passou pelas garras dos pensamentos pensar um mundo? se eu te afirmar, Sandra, que este mundo é real estaria pelo menos neste exato momento sendo falso com você.(P)
A Experiencia pensamento de dizer eu sou o mundo ,o mundo é real,eu sou iluminado,eu sou livre desde o começo.
não é realmente a experiencia em si,mas apenas a experiencia de alguém pensando que é.
TERCEIRA RESPOSTA:sem pensamento que mundo pode ser visto? se os pensamentos é um atributo do falso eu (ego) e esse ego é apenas um fantasma uma sombra e apenas através deles posso confirmar a existência de um mundo,sem eles então que mundo posso compartilhar? (obs./ não estou discutindo livros ou filosofias,apenas sendo honesto na resposta .
abraço.
maha.
PRIMEIRA RESPOSTA: ele é real apenas porque estou a pensar sobre ele.se eu retirar meu foco dele por meio de uma bebida inebriante ,pela morte coma ou pelo sono,ele perde sua realidade(P)
SEGUNDA RESPOSTA
tocando em meu sapato digo:
Matéria toca matéria! matéria fere matéria.!(E) Nada imaginando nada projetando nada pensando digo: Pode a matéria tocar o imaterial ? Já está provado que vivemos em nosso casulo mentalmente projetado(MUNDO)pensei um dia em uma cadeira e aqui estou ,em um carro,em um corpo em um mundo e aqui estamos.pode aquele que nunca passou pelas garras dos pensamentos pensar um mundo? se eu te afirmar, Sandra, que este mundo é real estaria pelo menos neste exato momento sendo falso com você.(P)
A Experiencia pensamento de dizer eu sou o mundo ,o mundo é real,eu sou iluminado,eu sou livre desde o começo.
não é realmente a experiencia em si,mas apenas a experiencia de alguém pensando que é.
TERCEIRA RESPOSTA:sem pensamento que mundo pode ser visto? se os pensamentos é um atributo do falso eu (ego) e esse ego é apenas um fantasma uma sombra e apenas através deles posso confirmar a existência de um mundo,sem eles então que mundo posso compartilhar? (obs./ não estou discutindo livros ou filosofias,apenas sendo honesto na resposta .
abraço.
maha.
É possível experimentar alguém a pensar?A Experiencia pensamento de dizer eu sou o mundo ,o mundo é real,eu sou iluminado,eu sou livre desde o começo.
não é realmente a experiencia em si,mas apenas a experiencia de alguém pensando que é
É um eu que causa os pensamentos?
BOA TARDE SANDRA.TERÇA FEIRA CHUVOSA .
CANFORA ESCREVEU:
É possível experimentar alguém a pensar?
Resposta! não é possível detectar alguém. mas é voluntario direcionar as formas pensamentos para a tela mental a qualquer momento arbitrariamente ,eu o fiz aqui e agora ,vc poderá faze-lo aí para confirmar ,basta pensar em colher e imagina-la é imediato.
CANFORA ESCREVEU.
RESPOSTA:
Nao! Nao tem um eu a causa-los! Estes pensamentos estão subordinados a uma vontade que chamo de minha.Que todos chamam de suas.
Att.
maha.
CANFORA ESCREVEU:
É possível experimentar alguém a pensar?
Resposta! não é possível detectar alguém. mas é voluntario direcionar as formas pensamentos para a tela mental a qualquer momento arbitrariamente ,eu o fiz aqui e agora ,vc poderá faze-lo aí para confirmar ,basta pensar em colher e imagina-la é imediato.
CANFORA ESCREVEU.
RESPOSTA:
Nao! Nao tem um eu a causa-los! Estes pensamentos estão subordinados a uma vontade que chamo de minha.Que todos chamam de suas.
Att.
maha.
Bom dia, Maha. Dia de nevoeiro e nariz entupido.
Como é que fazes isso?
Abraço,
Sandra
Consegues escolher aquilo que vai ser pensado?mas é voluntario direcionar as formas pensamentos para a tela mental a qualquer momento arbitrariamente ,eu o fiz aqui e agora ,vc poderá faze-lo aí para confirmar ,basta pensar em colher e imagina-la é imediato.
Como é que fazes isso?
Há uma vontade a controlar os pensamentos? Como é que sabes que isto é verdade?Nao! Nao tem um eu a causa-los! Estes pensamentos estão subordinados a uma vontade que chamo de minha.Que todos chamam de suas.
Abraço,
Sandra
Boa noite sandra.
sandra escreveu.
Consegues escolher aquilo que vai ser pensado?
Como é que fazes isso?
resposta:consigo sim.se caso vc fizer este exercício aí conseguirás também .basta vc escolher algo e decidir a penas e imaginar aquilo.seja uma pera ,uma banana,uma pessoa ,um avião.
todavia não consigo fazer isso com algo ainda desconhecido.exemplo "Deus" Ao tentar fazer isso neste caso só consigo pensar no nome ou imaginar algo irreal.
canfora escreveu:
Como é que fazes isso?
resposta
retirando do arquivo mentalou memoria.
canfora escreveu:
Há uma vontade a controlar os pensamentos? Como é que sabes que isto é verdade?
resposta :sim vontade é a unica palavra que encontro para dizer como é tomada esta decisão de pensar em algo.
Sei disso pelo simples fato de que decido pensar em um abacaxi e penso e o imagino na mesma hora.
COM GRATITUDE
MAHA.
sandra escreveu.
Consegues escolher aquilo que vai ser pensado?
Como é que fazes isso?
resposta:consigo sim.se caso vc fizer este exercício aí conseguirás também .basta vc escolher algo e decidir a penas e imaginar aquilo.seja uma pera ,uma banana,uma pessoa ,um avião.
todavia não consigo fazer isso com algo ainda desconhecido.exemplo "Deus" Ao tentar fazer isso neste caso só consigo pensar no nome ou imaginar algo irreal.
canfora escreveu:
Como é que fazes isso?
resposta
retirando do arquivo mentalou memoria.
canfora escreveu:
Há uma vontade a controlar os pensamentos? Como é que sabes que isto é verdade?
resposta :sim vontade é a unica palavra que encontro para dizer como é tomada esta decisão de pensar em algo.
Sei disso pelo simples fato de que decido pensar em um abacaxi e penso e o imagino na mesma hora.
COM GRATITUDE
MAHA.
Bom dia, Maha.
Se realmente consegues decidir o que pensar, consegues ter só pensamentos felizes, positivos, agradáveis durante o resto do dia?
Abraço,
Sandra
E consegues não pensar num abacaxi? Ou não pensar?Sei disso pelo simples fato de que decido pensar em um abacaxi e penso e o imagino na mesma hora.
Se realmente consegues decidir o que pensar, consegues ter só pensamentos felizes, positivos, agradáveis durante o resto do dia?
Abraço,
Sandra