Postby LightEternal » Sun Dec 02, 2018 6:44 pm
Viva Sandra,
não sei, já não percebo nada. mas não deve haver alguma mudança perceptiva? ou é apenas um entendimento? sim, não há eu nenhum. há corpos, há arvores, há pensamentos etc... só não têm dono. mas ao mesmo tempo eu sinto-me banalissimo, acho que não houve mudança nenhuma :S. enfim
há 3 anos que ando atrás deste entendimento, do fim da busca, e já tive dezenas de experiências como esta recente. só contigo já aconteceu 2x, mas não percebo o porque disto, tipo entro em estado de graça e dali a uns dias, olha, afinal zanguei-me, afinal chateie-me, afinal estou aborrecido. há coisas que continuo sem gostar e pessoas que continuo sem suportar. tipo, parece que volta tudo ao mesmo.
mas realmente já tinha pensado nisso que disseste. como não pode haver aversão? se eu tenho horror a serpentes, mesmo depois de perceber que não existo como individualidade, eu certamente continuo a ter medo de serpentes. por elas fazerem parte do que É, por eu fazer parte do que É, por todos sermos o que É, não quer dizer que a gente não choque e tenha conflitos. aliás tens toda a razão, as emoções são reações ao meio, como não viver sem elas?
então afinal o que é isto? era só um entendimento? uma coisa que se percebe em 15 minutos, tipo aula de formação? what???? diz-me que não.
bjs