Se precisas de parar, descansar e pensar noutras coisas durante uns dias, não há problema.
Se quiseres continuar sugiro que pares de ler e ver videos sobre estes assuntos enquanto não vires o que pretendes ver, porque só alimentam a tua impressão de que não consegues e que os outros alcançaram algo que tu não consegues alcançar.
Sim, é. Se eu te disser que o Harry Potter não existe, esta afirmação não é para ti algo de natural, simples e evidente? Qual é a diferença entre o Harry e o Pedro?todos vocês dizem que é algo natural, simples e evidente.
Achas que os teus olhos não veem o mesmo que os meus? Olha que "ver" não é um palavra para colocar entre aspas! Ver é mesmo ver. É olhar para a realidade que está aqui à frente do teu nariz. Com os olhos.só que eu não "vejo", pelo menos não vejo nada de especial.
Estás à procura do momento "Heureca! "? :)por isso faço isso, mas na realidade acho que estou a procurar com a mente, tipo ávido à espera que algo faça click.
Os pensamentos... conseguem ver? Se o pensamento "eu" não consegue ver um boi, porque é que continuas a pensar para tentar ver algo? Já o Einstein dizia que "Insanity: doing the same thing over and over again and expecting different results."
Não me parece que isto seja algo que controles. A fluir já estás tu, mesmo quando não te parece que estás.e eu sei que com a mente nunca mais chego lá, a mente nunca está satisfeita. por isso vou parar de fazer isso, deixar fluir.
Tudo o que te está a acontecer, esta procura, a tua vida, já está a acontecer sem que tu sejas um eu separado. Não é o pensares que não vês/compreendes isto que faz com que o eu exista.
Não tens de sair do sítio para ver aquilo que estou a apontar. Não é algo que dê trabalho. Não tens de perceber. Não precisas de tempo. Não é necessariamente uma experiência assustadora, especial, transcendente, espiritual. O que tens de ver está aqui agora, tal como é. Observa. Vês um eu?tenho a sensação que estou a desistir e parece que não vou sair do sítio
Bjs,
S