una guía

Jorge786

Re: una guía

Postby Jorge786 » Sun Jun 18, 2017 4:37 pm

Hola Rogerio
Nas experiências , do corpo caminhando, lavando o prato etc, o eu aparece quando se tem pensamentos de eu. Eu respiro = o movimento da respiração , sensação + um pensamento de eu. Eu penso = pensamento + pensamento de um eu (imagem) que pensa. É possível ver que é isso que acontece.
Interesante, ¿dónde se fué el Yo en esos momentos, o es que nunca estuvo?, fíjate como todo lo que sucedió, sucedió sin un Yo presente ahí
É possível ver que é isso que acontece. Mas parece difícil viver sem da valor a esses pensamentos
Pues la mayor parte del tiempo ya está sucediendo de esa manera, en forma "automática" ¿o no?

Abrazos
Jorge
Tu no eres lo que piensas!
you are not what you think!

Rogerio

Postby Rogerio » Mon Jun 19, 2017 11:45 pm

Olá Jorge,
Interesante, ¿dónde se fué el Yo en esos momentos, o es que nunca estuvo?, fíjate como todo lo que sucedió, sucedió sin un Yo presente ahí
Isso que é angustiante , apesar de toda a tendência , sensação e pensamentos de ter um eu as coisas acontecem sem um eu.
Hoje de forma sutil,foi possível ver que um pensamento por exemplo: "nao aguento mais " apareceu e junto com esse pensamento a sensação de eu ou para mim era visto juntos, entao nao tinha nada ou ninguém para "reagir"a esse pensamento.
E embora seja simples esse "ver" pela vontade nao da para ficar vendo dessa forma. Voce pode dizer alguma coisa sobre isso, é assim mesmo ou coisa da imaginação?

Abraço

Rogerio

Jorge786

Postby Jorge786 » Tue Jun 20, 2017 4:39 pm

Hola Rogerio,
Isso que é angustiante , apesar de toda a tendência , sensação e pensamentos de ter um eu as coisas acontecem sem um eu.
¿Se puede ver claramente eso?, es decir, ¿los sentimientos, pensamientos, etc. no le suceden a un YO?
es decir que simplemente suceden.
Hoje de forma sutil,foi possível ver que um pensamento por exemplo: "nao aguento mais " apareceu e junto com esse pensamento a sensação de eu ou para mim era visto juntos, entao nao tinha nada ou ninguém para "reagir"a esse pensamento.
Eso está muy bien!, hay que ver que incluso en una reacción, incluso ahí, no hay un Yo presente, no hay un Yo presente en la reacción, es como cualquier otro sentimiento/pensamiento más, simplemente aparecen, no importa si PENSAMOS que tienen relación con un Yo o no, hay que VER si es que realmente hay un yo detrás.
E embora seja simples esse "ver" pela vontade nao da para ficar vendo dessa forma. Voce pode dizer alguma coisa sobre isso, é assim mesmo ou coisa da imaginação?
Lo importante es VER por lo menos por un momento que el Yo es una ilusión, que no está ahí, que nunca estuvo, que esto que sucede entonces sucede "automáticamente", sin el más mínimo control, sin la más mínima posibilidad de que sea de otra forma, que realmente no está nadie leyendo ni nadie escribiendo, a pesar de que la lectura, la aparente comprensión, la escritura, todo, todo eso está sucediendo sin una entidad que esté haciendo.

Luego de ver eso con claridad, la "sensación" de un yo puede aparecer de repente, puede aparecer cuando hay una "reacción" emocional o cualquier otra cosa, pero ya "sabemos" que no hay un Yo, puede que el espejismo se mantenga, pero ya sabemos que es un espejismo, incluso puedes dudar de si es un espejismo o no, pero solo basta ver nuevamente con claridad para darse cuenta que el Yo es una ilusión.
¿es eso lo que me preguntas?

Abrazos
Jorge

Rogerio

Postby Rogerio » Wed Jun 21, 2017 11:31 pm

Oi Jorge,
¿Se puede ver claramente eso?, es decir, ¿los sentimientos, pensamientos, etc. no le suceden a un YO?
es decir que simplemente suceden.
Acredito que se realmente tivesse visto isso claramente ,entao nao estaria mais buscando "entender". Mas por outo lado, pensamentos, sentimentos etc sao coisas que acontecem sem minha vontade e controle. Entao que nao tem um eu ou alguma coisa.Nao entendo como posso dizer para voce que um eu nao existe , e ainda nao ver as coisas do jeito que voce vem mostrando.nao entendo o que bloqueia essa visao e fico preocupado com o que voce vai achar ou desistir de me guiar.Porque se digo que sei que um eu nao existe entao seria o fim.
Lo importante es VER por lo menos por un momento que el Yo es una ilusión, que no está ahí, que nunca estuvo, que esto que sucede entonces sucede "automáticamente", sin el más mínimo control, sin la más mínima posibilidad de que sea de otra forma, que realmente no está nadie leyendo ni nadie escribiendo, a pesar de que la lectura, la aparente comprensión, la escritura, todo, todo eso está sucediendo sin una entidad que esté haciendo.
Ver so por um momento, já nao seria o suficiente de ver o que é ilusão? Ou esses momentos de que acho que foi ver claramente foi mais ilusão? Ate aqui posso dizer que é uma ilusão , porque quando se tenta encontrar um eu, encontro pensamentos , sentimentos , sensações, corpo, emoções referente a "mim". E essas coisas nao pode ser alguém porque elas nao estao o tempo todo aqui, vem e vão, nao são palpáveis ou concretas. Por tudo isso nao ser algo palpável, é tudo ilusão?
Porque a ideia de "eu" só aparece dessa forma abstrata, como uma sensação , imagem, pensamentos, Etc... será que vejo a ilusão como se fosse algo real? E se nao é real , o que tem além disso? Posso dizer consciência , e por raras vezes eu entendo que as coisas sao vistas como automáticas.Sei que essa consciência é de forma automática e impessoal igual a visao que se tem deste computador agora, nao tenho escolha para essa visao acontecer. Mas no geral ( pode ate ser um habito), parece ser que tem algo tendo consciência, mas nao se encontra esse algo( Frustrante...).

Luego de ver eso con claridad, la "sensación" de un yo puede aparecer de repente, puede aparecer cuando hay una "reacción" emocional o cualquier otra cosa, pero ya "sabemos" que no hay un Yo, puede que el espejismo se mantenga, pero ya sabemos que es un espejismo, incluso puedes dudar de si es un espejismo o no, pero solo basta ver nuevamente con claridad para darse cuenta que el Yo es una ilusión.
Eu entendo que tudo é visto acontecendo, Mas existem certos pensamentos , sentimentos e emoções, que tomam "conta" da situação e eles nao sao vistos como objetos acontecendo e sim como se fossem uma coisa minha(apesar de eu insistir que sei que nao tem um eu).Ja faz alguns dias que estou com uma angustia ou ansiedade continua, e entao passo algum tempo observando essas sensações e encontro pensamentos de por que, o que fazer, etc.Mesmo que elas diminuam, nesses momento é difícil dar conta de que o eu é uma ilusão.( entende?) Fico pensando que deve ter um "clic" de ver que o eu é uma ilusão ao ponto de nao ter "duvidas" sobre essas coisas.Sim?

Abraço

Rogerio

Jorge786

Postby Jorge786 » Thu Jun 22, 2017 2:24 am

Hola Rogerio,
nao entendo o que bloqueia essa visao ...
Depende de lo que estás esperando que suceda.
...e fico preocupado com o que voce vai achar ou desistir de me guiar...
No voy a desistir de guiarte mientras tu tengas una apertura para ver
Porque se digo que sei que um eu nao existe entao seria o fim.
Entiendo que has llegado a un punto en que se te hace perfectamente lógico que no existe un Yo, ya que solamente están los pensamientos, sensaciones, sentimientos, etc. pero quieres una "explosión" (figurada) como confirmación de ese hecho, pues hay que observar más que analizar...
E essas coisas nao pode ser alguém porque elas nao estao o tempo todo aqui, vem e vão, nao são palpáveis ou concretas.
por ejemplo aquí, esto es un análisis, no una observación, estás llegando a una conclusión que te aparece como lógica, lo cual es correcto lógicamente, pero no estás viendo "si hay alguien detrás" de esas cosas... observando directamente si es que hay alguien detrás... esto es como si estuvieras buscando algo en un cajón, rebuscas y rebuscas en el cajón para ver si lo que buscas está ahí.
Eu entendo que tudo é visto acontecendo, Mas existem certos pensamentos , sentimentos e emoções, que tomam "conta" da situação e eles nao sao vistos como objetos acontecendo e sim como se fossem uma coisa minha
¿porqué?, ¿porqué eso es mas "Tuyo" que por ejemplo la lluvia o el atardecer?

Un Abrazo
Jorge

Rogerio

Postby Rogerio » Mon Jun 26, 2017 1:38 am

Oi Jorge,
Depende de lo que estás esperando que suceda.
As vezes nem sei mais o que espero.Tinha ideias mais fantasiosas sobre isso, mas as nao sei bem o que esperar. Infelizmente tenho ideias sobre isso por causa de "experiências" , mas no momento acredito que tudo vai continuar acontecendo do jeito que é as coisas, mas numa forma desapegada, sem um sentido de eu ou meu. Seria isso fantasia também? Mesmo assim vem uns pensamentos e sentimentos de que vai ter um ahaa... agora tenho certeza absoluta!

No voy a desistir de guiarte mientras tu tengas una apertura para ver
Acho que nao entendo como, mas essas palavras da força para continuar.
Entiendo que has llegado a un punto en que se te hace perfectamente lógico que no existe un Yo, ya que solamente están los pensamientos, sensaciones, sentimientos, etc. pero quieres una "explosión" (figurada) como confirmación de ese hecho, pues hay que observar más que analizar...
É verdade , é logico que nao encontro o eu , e quero ter uma confirmação, parece que ha uma tendência de analisar mais que observar, mas estou percebendo essa tendência.
¿porqué?, ¿porqué eso es mas "Tuyo" que por ejemplo la lluvia o el atardecer?
Eu nao sei porque.Se esses pensamentos , emoções , sao automáticos no haveria sensação de ser meus. Esses dias percebi que a sensação de meu ou eu , também eram automáticos.Por exemplo : vem algum tipo de pensamento e logo em seguida vem a tendência de analisar, julgar , etc esses pensamentos , mas essa tendência ou reação (sensação de eu) era visto no mesmo tempo. Nesses momentos da para entender que nada é meu , o problema é que isso acontece espontaneamente , e depois parece que nao da para voltar no mesmo ponto. Fiquei com esta impressão esses dias de que tudo era visto , e todas as reações estao acontecendo no mental.

Abraço

Jorge786

Postby Jorge786 » Mon Jun 26, 2017 4:25 pm

Hola Rogerio,
As vezes nem sei mais o que espero.Tinha ideias mais fantasiosas sobre isso, mas as nao sei bem o que esperar. Infelizmente tenho ideias sobre isso por causa de "experiências" , mas no momento acredito que tudo vai continuar acontecendo do jeito que é as coisas, mas numa forma desapegada, sem um sentido de eu ou meu. Seria isso fantasia também? Mesmo assim vem uns pensamentos e sentimentos de que vai ter um ahaa... agora tenho certeza absoluta!
Mi recomendación es No centrarse en lo que va a pasar, nada de eso, es centrarse en la experiencia del momento, solamente eso
É verdade , é logico que nao encontro o eu , e quero ter uma confirmação, parece que ha uma tendência de analisar mais que observar, mas estou percebendo essa tendência.
Correcto!, hay una tendencia a analizar más que a observar, es solo una tendencia más; ahora... observa como todo parece ser una tendencia y nada más, observa que solo está la "tendencia" a esto o aquello, y está un suceso tras otro
Nesses momentos da para entender que nada é meu , o problema é que isso acontece espontaneamente , e depois parece que nao da para voltar no mesmo ponto.
No importa, la idea de "quiero volver a tener ese entendimiento" o "quiero entender" es solamente otra idea, una idea de control, y tu no estás en control de nada, todo sucede así espontáneamente, lo que está sucediendo aquí (en esta investigación) es "la observación" de todo aquello que sucede espontáneamente.
Fiquei com esta impressão esses dias de que tudo era visto , e todas as reações estao acontecendo no mental.
Si, observa nuevamente como todo es visto "en la mente"

continúa! este camino es de aparentes pasos adelante y aparentes pasos hacia atrás, ¡no importa!, es la observación de "los pasos" lo que importa!

Abrazos
Jorge

Rogerio

Postby Rogerio » Thu Jun 29, 2017 12:44 am

Olá Jorge,
Mi recomendación es No centrarse en lo que va a pasar, nada de eso, es centrarse en la experiencia del momento, solamente eso
Ok. Quando surgem esses pensamentos , procuro nao dar muita atençao.
Correcto!, hay una tendencia a analizar más que a observar, es solo una tendencia más; ahora... observa como todo parece ser una tendencia y nada más, observa que solo está la "tendencia" a esto o aquello, y está un suceso tras otro
Parece que estou a maior parte do tempo observando essas coisas e mesmo assim tem pensamentos(tendências) que aparece e toma conta da "historia". Nessas horas nao é visto que sao só pensamentos acontecendo e so vou dar conta mais tarde.
No importa, la idea de "quiero volver a tener ese entendimiento" o "quiero entender" es solamente otra idea, una idea de control, y tu no estás en control de nada, todo sucede así espontáneamente, lo que está sucediendo aquí (en esta investigación) es "la observación" de todo aquello que sucede espontáneamente.

O que estou percebendo é que como é dificil só observar tudo isso. Entendo o que voce esta dizendo, e é como se nao consigo deixar o "fluxo" das coisas acontecerem.Em algum momento , algum tipo de pensamento surge e ele passa ser seguido(entende)?
Si, observa nuevamente como todo es visto "en la mente"

Os cinco sentidos , pensamentos e imagens parece que é visto na mente de forma geral.No caso da visao ja nao tenho certeza. Digamos que estou andando e todos os objetos visto trás um pensamento um conhecimento daquilo que é visto.Aparentemente os objetos estao do lado de fora e os pensamentos/conhecimentos do lado de "dentro"( mente).

Abraço

Jorge786

Postby Jorge786 » Thu Jun 29, 2017 1:47 am

Hola Rogerio,
Ok. Quando surgem esses pensamentos , procuro nao dar muita atençao.
Bien.
O que estou percebendo é que como é dificil só observar tudo isso. Entendo o que voce esta dizendo, e é como se nao consigo deixar o "fluxo" das coisas acontecerem.Em algum momento , algum tipo de pensamento surge e ele passa ser seguido(entende)?
Si, creo que entiendo... es como si "te vas con el pensamiento" ¿cierto?, si es así, no importa... es parte de... no eres "Tu" el que se "se pierde en pensamientos/sentimientos" solo hay una conciencia de que eso está sucediendo, así como hay conciencia de los sonidos, los olores, etc. etc. no estás perdido en pensamientos, solo es un pensamiento más.
Os cinco sentidos , pensamentos e imagens parece que é visto na mente de forma geral.No caso da visao ja nao tenho certeza. Digamos que estou andando e todos os objetos visto trás um pensamento um conhecimento daquilo que é visto.Aparentemente os objetos estao do lado de fora e os pensamentos/conhecimentos do lado de "dentro"( mente).
Correcto, en el caso de la visión es más difícil de apreciar esto, por eso menciono más los sonidos, los cuales parecen ser más fáciles de trabajar, la visión al estar "reforzada" por los otros sentidos dan la sensación de espacio y por lo tanto de tiempo, dos cosas también ilusorias, repito, es más fácil observar esto con los sonidos, si cierras los ojos y concentras la atención en los sonidos verás que no tienen "localización", no es que el sonido "está allá" el sonido aparece allí mismo, como todo lo demás...
¿puedes apreciar como la idea de que el sonido viene de "afuera" también es una ilusión?,
en la escucha real y pura, no hay sonidos fuera ni dentro, solo hay sonidos...
quédate un tiempo con ello... observando...
no hay que forzar nada, no hay que hacer nada... solo dejar que "se escuche"

Abrazos
Jorge

Rogerio

Postby Rogerio » Mon Jul 03, 2017 10:50 pm

Olá Jorge,
es más fácil observar esto con los sonidos, si cierras los ojos y concentras la atención en los sonidos verás que no tienen "localización", no es que el sonido "está allá" el sonido aparece allí mismo, como todo lo demás...
¿puedes apreciar como la idea de que el sonido viene de "afuera" también es una ilusión?,
Quando voce diz nao tem localização, quer dizer que nao esta em um lugar certo? Porque quando o som aparece ele pode ser visto e essa possibilidade de ver parece ser na "mente", mas essa aparição na mente nao é um lugar ou um ponto especifico.É visto mas nao é palpável é como um tipo de imaginação. Certo?
Ilusão seria o que os pensamentos dizem sobre a experiência? Por exemplo: O som aparece, e ai os pensamentos dizem (explicam) sobre essa experiência. Vem pensamentos de que o som é de um carro e que o som vem de um ponto especifico da rua, mas tudo isso sao ideias e imagens (pensamentos) porque nao estou vendo essas explicações acontecerem.Mas os pensamentos sobre a experiência e a experiência direta do som , parece que os dois acontecem "na mente". por isso eu pergunto o que é ilusão e o que é realidade.

Outra duvida que tive foi, de que se nao temos controle ao que acontece , entao o que chamo de negativo nas atitudes, comportamentos, pensamentos, sentimentos, vao continuar acontecendo da mesma forma como antes, so que sem "apego" as reações dessas coisas?( nao sei se essa pergunta é valida no momento , mas foi uma coisa que apareceu nos últimos dias).

Abraço

Jorge786

Postby Jorge786 » Tue Jul 04, 2017 7:51 pm

Hola Rogerio,

Quando voce diz nao tem localização, quer dizer que nao esta em um lugar certo?
Correcto, pregunto si hay un lugar específico donde está la "consciencia" del sonido, la ubicación "espacial" desde donde "proviene" el sonido (el carro, el perro, etc.) es un pensamiento instantáneo, simultáneo al sonido, pero su "conocimiento", su "consciencia", el "saber que hay un sonido" no tiene lugar ¿es cierto?.
Si el "conocimiento" del sonido no tiene lugar ¿porqué pensamos que somos "nosotros" los que escuchamos?, ¿ese "nosotros" tiene igual una localización? ¿un lugar en donde está?

Ilusão seria o que os pensamentos dizem sobre a experiência?
La ilusión es pensar que los pensamientos nacen de un "YO", que hay un "Yo" que piensa, eso es lo que hay que ver en primer lugar

entao o que chamo de negativo nas atitudes, comportamentos, pensamentos, sentimentos, vao continuar acontecendo da mesma forma como antes, so que sem "apego" as reações dessas coisas?
Nunca nada ha estado bajo "tu" control, en ningún momento, en ninguna circunstancia, "tu" no estás apegado a nada o desapegado tampoco, "Tu" no estás reaccionando, ni dejando de reaccionar, no hay un "Tu", está solamente "esto" que funciona tal cual. Dentro de ese "esquema", aparecen pensamientos como "No me gusta estas actitudes negativas", "eso no está bien", y también están los pensamientos "tengo que hacer algo al respecto" y luego... aparentemente "Tu" haces algo.

Todo eso está apareciendo simultáneamente, NO hay problema con nada de eso, en la apariencia "Tu" puedes seguir oponiendote a lo que es, pero realmente funciona como si vieras el "Show" desde el asiento de un espectador (realmente no hay espectador y todo esto que sucede es el "show" que es lo único que hay).

dentro de ese "Show" ¿Si ves a una persona que se está ahogando dirias "aquí no hay nadie quien lo salve", "Yo no puedo hacer nada porque Yo no existo"? Si te fijas en eso hay una perspectiva del "Yo" que "ha decidido" que "no debe hacer nada" porque "no existe" lo cuál evidentemente se convierte en un absurdo.

Abrazos
Jorge

Rogerio

Postby Rogerio » Sun Jul 09, 2017 10:46 pm

Olá Jorge,
Correcto, pregunto si hay un lugar específico donde está la "consciencia" del sonido, la ubicación "espacial" desde donde "proviene" el sonido (el carro, el perro, etc.) es un pensamiento instantáneo, simultáneo al sonido, pero su "conocimiento", su "consciencia", el "saber que hay un sonido" no tiene lugar ¿es cierto?.
Sim.A consciência do som nao tem localização, nao pode ser vista e é espontânea. A consciência do som e o som sao simultâneas , acontecem de forma automática sem ter nenhum tipo de controle.

Si el "conocimiento" del sonido no tiene lugar ¿porqué pensamos que somos "nosotros" los que escuchamos?, ¿ese "nosotros" tiene igual una localización? ¿un lugar en donde está?
Eu nao sei porque. Talvez seja so um habito de acreditar que sou este corpo e mente e que as coisas acontecem para este corpo. Mas este "nós" é um conjunto de ideias e imagens que aparecem aparentemente na mente. Parece ter uma localização porque pode ser visto, mas a mente existe? acho que é so um nome que se da porque as coisas podem ser vistas de alguma forma.

La ilusión es pensar que los pensamientos nacen de un "YO", que hay un "Yo" que piensa, eso es lo que hay que ver en primer lugar
De certa forma sei que isso sao so ideias ( pensamentos). Percebo que os pensamentos surgem de forma espontânea e a reação as esses pensamentos que da um sentido de eu no controle , eu raciocinando , eu julgando , eu fazendo, etc tambem sao so pensamentos acontecendo , mas nao se percebe isso. Mas quando é visto que é assim , é um tipo de "alivio".
Esses dias tinha certeza do que escrever sobre suas perguntas , hoje fazem horas que estou com dificuldade de responder.Mas no fim , esse oscilar sao só mais pensamentos tambem...

Abraço

Jorge786

Postby Jorge786 » Tue Jul 11, 2017 1:30 am

Hola Rogerio,
... mas a mente existe? acho que é so um nome que se da porque as coisas podem ser vistas de alguma forma.
Te devuelvo la pregunta ¿la mente existe?
Creo que entiendo lo que quieres decir con "las cosas pueden ser vistas de alguna forma" pero me gustaría que me lo describas ¿cómo es eso de que las cosas pueden ser vistas?

Esses dias tinha certeza do que escrever sobre suas perguntas , hoje fazem horas que estou com dificuldade de responder.Mas no fim , esse oscilar sao só mais pensamentos tambem...
¡Así es!, no son más que otros pensamientos, es como todo lo que sucede, la confusión es también parte de todo esto, la alegría que aparece espontáneamente también, la ira o la frustración también, son la vida misma, es de lo que está hecho la vida, creemos que hay "alguien" viviendo esa vida y decimos "Yo estoy frustrado", cuando en realidad es la vida la que está "viviendo_se" a si misma, y no hay más que eso!.

Abrazos
Jorge

Rogerio

Postby Rogerio » Fri Jul 14, 2017 10:07 pm

Oi Jorge,
Te devuelvo la pregunta ¿la mente existe?
Creo que entiendo lo que quieres decir con "las cosas pueden ser vistas de alguna forma" pero me gustaría que me lo describas ¿cómo es eso de que las cosas pueden ser vistas?
Como estou com dificuldade de escrever , ficou uma bagunça ...

Eu nao sei como provar se a mente existe, porque ela também nao é algo fisico, concreto. Mas a mente parece ser uma visao igual a visao que tenho do mundo e das coisas, so que mais sutil, onde parece que os pensamentos , imagens, voz podem ser vistos. Pensamentos , imagens, nao podem ser vistos com os cinco sentidos , mas sao percebidos de alguma forma.A ideia e sensação é que isso acontece na cabeça , mesmo tambem nao podendo provar que é na cabeça, essa é a sensação. A observação das coisas que aparecem na "mente" cria muita ansiedade, porque é algo que nao é concreto, entao nao deveria ter muita importância, e também vai dando a ideia de que ela pode ser observada , criando confusão e duvidas. Ela nao é concreta , mais é percebida, se o seu conteúdo nao é concreto entao ele nao pode ser um "problema" , entao deveria dizer que isso nao é real, mas por outro lado ele é real pelo fato de ser visto... Que inferno!!!

Também gostaria de dizer na experiência o que seria a mente. Quando se tem uma sensação, eu diria que a mente é um tipo de conhecimento imediato. Ao sentir uma sensação na cabeça, automaticamente aparece o conhecimento da sensação , pensamentos a respeito e imagem.Mesmo que nao tenha pensamentos aparecendo junto, parece que surge uma imagem na cabeça. Quando um som acontece, o perceber o som e o conhecimento dele parece que se da na mente.É como se a mente cria uma imagem e uma historia de tudo o que é percebido.Acredito que essas imagens cria dúvidas por nao ser percebidas como imagens.

¡Así es!, no son más que otros pensamientos, es como todo lo que sucede, la confusión es también parte de todo esto, la alegría que aparece espontáneamente también
Todas as tendências, sofrimentos , alegrias, frustração, confusão, vontades e desejos , reações do corpo e mente ,irão continuar da mesma maneira como é , so que sem julgamento ou analise de um"eu" ? MAis ou menso isso.

Abraço

Jorge786

Postby Jorge786 » Mon Jul 17, 2017 4:03 pm

Hola Rogerio,

Pensamentos , imagens, nao podem ser vistos com os cinco sentidos , mas sao percebidos de alguma forma.A ideia e sensação é que isso acontece na cabeça , mesmo tambem nao podendo provar que é na cabeça, essa é a sensação.
pero ¿una sensación es certeza de que algo existe realmente?

Ela nao é concreta , mais é percebida, se o seu conteúdo nao é concreto entao ele nao pode ser um "problema" , entao deveria dizer que isso nao é real, mas por outro lado ele é real pelo fato de ser visto... Que inferno!!!
Es real que "algo" sucede, eso es lo único que puedes decir que es real, esto es parte de un juego de los pensamientos, enfocarse en saber "la realidad", es la búsqueda incesante del "buscador"...
la pregunta es ¿es la mente un "objeto"? ¿porqué consideramos que existe algo como la mente?, la pregunta es importante porque lo mismo pasa con el concepto o la idea del "Yo", es lo mismo.

Todas as tendências, sofrimentos , alegrias, frustração, confusão, vontades e desejos , reações do corpo e mente ,irão continuar da mesma maneira como é , so que sem julgamento ou analise de um"eu" ? MAis ou menso isso.
Todas las tendencias, sufrimientos, alegrías, etc. etc. son "juzgadas" por los pensamientos, ejemplo: me corto un dedo, aparece el dolor, busco el alivio del dolor, ahí para la cosa... pero desde la perspectiva del Yo eso sigue, los pensamientos continúan adicionando capa tras capa de emociones y sensaciones al hecho, todo esto matizada con una "historia de vida", ¿que hacer?, verlo por lo que es, tal como es, solamente un corte de un dedo más unos pensamientos al respecto, el ver esto por lo que es, ayuda a que esos pensamientos no tengan la persistencia que tienen ahora.

Return to “Español”