Liberação

Teskarolo

Liberação

Postby Teskarolo » Tue Apr 05, 2022 6:52 am

LU is focused guiding for seeing there is no real, inherent 'self' - what do you understand by this? Entendo que essa é uma busca para que possamos encontrar o eu Real sem a manipulação do ego/corpo e mente. A busca pela nossa verdadeira natureza.

What are you looking for at LU? A minha verdadeira natureza, livre de todo medo / sofrimento. Sei que sou um com Deus e com meu irmão e quero nos encontrar nessa unidade. Com certeza procuro uma forma mais rápida de alcançar tal objetivo visto ser um desperdício de tempo ficar no mundo do ego.

What do you expect from a guided conversation? Me aprofundar mais no Ser, me aconselhar de uma forma direta com uma pessoa experiente no caminho da auto realização. Alguém que possa me olhar individualmente e perceber em min quais os empecilhos que me impedem.

What is your experience in terms of spiritual practices, seeking and inquiry? Já busco há algum tempo mas não sei dizer sobre qual seria minha experiência. Leio bastante sobre o assunto e busco bastante.

On a scale from 1 to 10, how willing are you to question any currently held beliefs about 'self?
11

Canfora

Re: Liberação

Postby Canfora » Tue Apr 05, 2022 2:18 pm

Olá Teskarolo, bem vindo ao forum da LU, é um prazer ter-te aqui. O meu nome é Sandra e vou ser o teu guia.
Obrigada pela tua introdução.
Entendo que essa é uma busca para que possamos encontrar o eu Real sem a manipulação do ego/corpo e mente. A busca pela nossa verdadeira natureza.
Sim, esta é uma exploração que pode levar à realização do que referes, mas o foco da nossa atenção vai estar no que não és, em vez de no que és.

Imagina uma moeda com dois lados: num está o que és, no outro o que não és. Ambos os lados fazem parte da mesma moeda, mas vamos focar-nos no lado do que não és. De qualquer forma um caminho leva ao outro.
A minha verdadeira natureza, livre de todo medo / sofrimento. Sei que sou um com Deus e com meu irmão e quero nos encontrar nessa unidade. Com certeza procuro uma forma mais rápida de alcançar tal objetivo visto ser um desperdício de tempo ficar no mundo do ego.
Compreendo o que estás a dizer.
Me aprofundar mais no Ser, me aconselhar de uma forma direta com uma pessoa experiente no caminho da auto realização. Alguém que possa me olhar individualmente e perceber em min quais os empecilhos que me impedem.
Vou fazer o meu melhor para ajudar.
Já busco há algum tempo mas não sei dizer sobre qual seria minha experiência. Leio bastante sobre o assunto e busco bastante.
Tenho a impressão de que tens uma série de expetativas sobre o que é que vai acontecer. Ter expetativas é normal, mas às vezes pensármos que determinadas coisas deviam acontecer ou deviam deixar de acontecer faz com que fiquemos presos na nossa maneira de ver as coisas, sem conseguir ver a realidade com clareza.
A minha verdadeira natureza, livre de todo medo / sofrimento.
Qual é que dirias que é a tua verdadeira natureza? Dito de outra maneira, a tua natureza atual não é verdadeira?

Abraço,
S

Return to “Português”