Juntamente com essas emoções, há uma história sobre o porque é que elas acontecem?Por nao encontrar um eu a nao ser como um acumulo de de imagens , memorias, lembranças,conhecimentos,posso dizer que esse sentimento de que falta algo vem da propria crença(pensamentos de que falta algo), como acredito que deveria ser.Ai vem sentimentos de ansiedade , raiva, frustração, de que nao vejo o que voce tenta me mostrar.
História essa que está ligada às emoções? Consegues ver a história? Vês como ela provoca um resultado emocional desagradável?
Consegues reparar nisto enquanto está a acontecer? Se vires que isto está a acontecer, muda alguma coisa?
Se não experimentaste isto, da mesma forma que pensas que estas pessoas experimentaram, então só podes ter histórias sobre estas experiências. Podes comportar-te como se elas existissem, porque pensas que te podem trazer benefícios.Por dar valor a certos personagens (Mestres ,Avatares,gurus...) existe a crença de que deveria ver a experiencias que eles falam, ex: amor, paz , silencio....
Podes fazer isto com imensas histórias, sem que seja problemático. Para comunicar e navegar na vida de todos os dias existem muitas história que nos fazem agir como se elas fossem verdadeiras, mas temos de acreditar nelas?
Consegues ver a diferença entre as histórias que são úteis e histórias que resultam em problemas? e histórias que são uma completa perda de tempo e energia?
Abraço!