NECESSITO DE UM GUIA EM PORTUGUES.

Dansk, Nederlands, Suomeksi, Portuguesa
mahalama

Re: NECESSITO DE UM GUIA EM PORTUGUES.

Postby mahalama » Mon Apr 13, 2015 5:13 pm

Boa tarde Sandra .
Podemos sim irmos para as seis perguntas!
grato .
maha

mahalama

Postby mahalama » Mon Apr 13, 2015 9:05 pm

Boa tarde de segunda feira Sandra. Uma afta na boca a incomodar,todavia o brando sol da tarde enternece esse momento.
canfora disse.
Podemos ir para as seis perguntas que os guias fazem aos que enxergam a ilusão?
Resposta:
Sim com o coração transbordando de alegria por isso.
grato.
Maha.

Canfora

Postby Canfora » Tue Apr 14, 2015 11:11 am

Olá Maha!
Sim com o coração transbordando de alegria por isso.
Também fico feliz!

Aqui estão as perguntas - não precisas de responder a todas de uma só vez no mesmo dia. Não te esqueças dos exemplos na pergunta 5.

1. Existe uma entidade separada, um "eu", em algum lado, de qualquer maneira, formato ou forma? Houve alguma vez?

2. Explica em detalhe o que é a ilusão do eu separado, quando começou e como funciona, a partir de tua própria experiência. Descreve-a como a vês agora.

3) Qual é a sensação de ver isso? Qual é a diferença de antes de começar este diálogo? O que mudou nestes últimos dias?

4) O que é que te empurrou, te fez olhar?

5) Descreve a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? És responsável pelo quê? Dá exemplos da tua experiência.

6) Alguma coisa a acrescentar?

mahalama

Postby mahalama » Wed Apr 15, 2015 6:18 pm

Boa tarde Sandra.
canfora disse:
Aqui estão as perguntas - não precisas de responder a todas de uma só vez no mesmo dia. Não te esqueças dos exemplos na pergunta 5.

1. Existe uma entidade separada, um "eu", em algum lado, de qualquer maneira, formato ou forma? Houve alguma vez?

Resposta:
A anos achava que tinha apenas porque pensamentos diziam que tinha. atualmente nenhum eu aqui,todavia nao perdi a responsabilidade em resolver as coisas do dia a dia ,antes era afoito para resolve-las agora as percebo sendo resolvidas. existem desafios ,dificuldades ,mas a posição relativa a tudo hoje é diferente.
Boa tarde e até mais tarde na próxima pergunta.
gratitude .
maha.

Canfora

Postby Canfora » Thu Apr 16, 2015 12:01 pm

Olá, Maha.
Volto a escrever aqui quando responderes a todas as perguntas.
Desejos de um muito bom dia :)

mahalama

Postby mahalama » Fri Apr 17, 2015 2:35 am

Boa noite Sandra .
Canfora escreveu:
2. Explica em detalhe o que é a ilusão do eu separado, quando começou e como funciona, a partir de tua própria experiência. Descreve-a como a vês agora.
Resposta:
O eu separado começou quando comecei a achar que pensava por mim mesmo como individuo como pessoa,funciona toda vez e sempre que este suposto "eu" continuar sendo o senhor deste sistema harmônico (VIDA ) que agora é manifestada em um corpo .Toda vez que realizo que nao existo como pessoa que não sou uma pessoa( e isso agora é muito frequente ) nestes momentos percebe-se vida e isto que sou como únicos inseparáveis.

3) Qual é a sensação de ver isso? Qual é a diferença de antes de começar este diálogo? O que mudou nestes últimos dias?
Resposta :
sensação de não ter mais um livre arbítrio mas ser envolvido por um arbítrio livre(NOTE A DIFERENÇA) a própria liberdade da vida.unido com tudo,com os objetos ,com a natureza ,e com aquele mistério chamado existência.

4) O que é que te empurrou, te fez olhar?
Resposta: as constantes reflexões se existe um eu separado acabaram se tornando quase constantes quando ando quando pareço sofrer ,diante dos desafios,das alegrias dos diálogos e do trabalho,foi essa expansão provocada pelas perguntas que engatilharam esse empurrão.

5) Descreve a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? És responsável pelo quê? Dá exemplos da tua experiência.
Respostas:
quando identificado com os pensamentos não posso decidir nada que era para ser apenas a ação da vida através dessa existência que todos imaginam se eu.A intenção agora é apenas um impulso desconhecido.
livre arbítrio :antes o percebia como sendo livre para acertar ou errar,agora se algo mudou (pois não quero analisar isso) percebe-se que livre arbítrio é estar livre de um suposto eu que faz ou deixa de fazer e em que a ação apenas acontece ,LIVREMENTE. Sobre a escolha ? elas são apenas acolhidas sem que eu saiba mas percebo no fundo o jogo da ilusão do sonho sugerindo que tem um eu escolhendo. sobre o controle?na maioria das vezes ouço sussurros mentais insinuado que um eu em mim está no controle para depois se perder totalmente na doçura e fluidez maravilhosa da existência sem nenhum controle mas totalmente harmônica com o todo.tipo uma nova ordem no suposto caos. as coisas simplesmente acontecem,não sei explicar com minhas palavras ,mas isso é percebido.ontem tive uma experiencia acordei e me senti muito vivo e muito lúcido,mas como estava acordando de uma noite de sono nao sabia o porque de sentir isso.depois ao passar por isso em estado de vigília (acordado) pude responder a esta pergunta acima ,que tudo funciona porque nao tem separatividade e se não tem um eu querendo funcionar diferente funciono como a existência funciona ,o sol o vento ,o universo .pelo que sou responsável? a unica responsabilidade que que pode existir para este que funciona agora é enxergar cada vez mais que a harmonia do todo é incorrigível ,harmônica ,e que qualquer responsabilidade particular ,distinta ,individual apenas um entrave.
exemplo resumido de minha experiencia (resumido porque ela não pode ser retratada nas redes das palavras já tentei descrever e é quase impossível) desde que avancei nesse processo sou misteriosamente chamado a estar recolhido como vendo a fluidez da vida ,isso não tem local,nem hora marcada. humildemente espero que isso possa ocorrer 24 horas por dia ,diuturnamente.até mesmo no sono.

SIM:
Apenas dizer que não estou durante o dia todo neste estado impessoal( acordado) ainda durmo algumas vezes.

obrigado ...obrigado....obrigado;
Grato .
Maha
Canfora

Canfora

Postby Canfora » Fri Apr 17, 2015 10:54 am

Maha, bom dia!

Obrigada pelas tuas respostas! Pedi aos guias que falam português para lerem a nossa conversa. É capaz de levar algum tempo. Assim que souber alguma coisa escrevo aqui.

Abraço,
Sandra

mahalama

Postby mahalama » Fri Apr 17, 2015 9:49 pm

BOA TARDE SANDRA
O sol deixa de clarear por hoje nosso planeta,e algumas nuvens começam a ficar escuras.
Obrigado .
Estarei por aqui.até breve.
Maha.
17
04
2015

Canfora

Postby Canfora » Sat Apr 18, 2015 5:22 pm

Olá Mahalama, boa tarde. Estou à espera de que um dos guias que fala português tenha tempo de ler esta conversa, o que se calhar só vai acontecer amanhã, Domingo. Por aqui está sol e vento.

Um abraço,
Sandra

Canfora

Postby Canfora » Sun Apr 19, 2015 5:03 pm

Boa tarde, Mahalama!

Algumas perguntas de outro guia sobre o que dizes aqui:
SIM:
Apenas dizer que não estou durante o dia todo neste estado impessoal( acordado) ainda durmo algumas vezes.
a) quando "olhar" acontece, consegues ver que "tempo" é apenas um conceito e que a frase acima é uma história sobre o que acontece?

b) quando "olhar" acontece, consegues ver que estado impessoal / acordado é um conceito?

c) quem está dormindo ou acordado?

d) há aqui alguma expectativa, um desejo de que as coisas sejam diferentes do que são?

Abraço,
Sandra

mahalama

Postby mahalama » Sun Apr 19, 2015 6:57 pm

Algumas perguntas de outro guia sobre o que dizes aqui:
Boa tade Sandra.
canfora escreveu a pergunta de um outo guia em português.

6) Alguma coisa a acrescentar maha?
SIM:
canfora escreveu:

a) quando "olhar" acontece, consegues ver que "tempo" é apenas um conceito e que a frase acima é uma história sobre o que acontece?
Resposta: Sim em um relance consigo abarcar isso .Explicações de como é esta experiencia não me é possível descrever.Sim nesta frase acima estive tentando descrever a realidade da experiencia com base no que passou,tornando-se assim uma história.

b) quando "olhar" acontece, consegues ver que estado impessoal / acordado é um conceito?
Resposta:quando "olhar" acontece conceitos são vistos e vislumbrados apenas, sem definições acaba-se a luta das definições apenas olhar ,ser ,existir.
c) quem está dormindo ou acordado?
Resposta:
quando "olhar" acontece ninguém dorme ninguém acorda ,se houvesse definições mentais o sono daria lugar a uma entidade separada que dorme e acorda.

d) há aqui alguma expectativa, um desejo de que as coisas sejam diferentes do que são?
Resposta:Nenhuma expectativa ,apenas uma ação livre aqui.
COM GRATIDÃO. OBRIGADO .
MAHA.19
04
2015

Canfora

Postby Canfora » Mon Apr 20, 2015 10:17 am

Bom dia, Mahalama!

Não temos mais questões a colocar-te, bem vindo ao outro lado do portão sem porta :)

É possível que recebas um e-mail de um dos administradores e é provável que o que te enviarem esteja em língua inglesa (tenho de me lembrar de fazer traduções um dia destes). Vais ser convidado para o grupo da LU no Facebook e ter acesso a uma área reservada deste site.

Infelizmente poucas pessoas falam português no grupo. De qualquer forma eu estou disponível se precisares - ou no Facebook ou aqui no fórum. Podes escrever neste tópico, que vai passar para o fórum "archives" mas fica aberto no caso de quereres falar comigo novamente.

Foi um prazer acompanhar neste teu percurso!

Um grande abraço,
Sandra

Return to “Other Languages”