1 - Existe alguma entidade separada chamada 'EU', em algum lugar, de alguma forma, em qualquer forma ou aspecto? Já existiu alguma vez?
De forma alguma, mera ilusão causada pelo condicionamento.
2 - Explique em detalhes o que é a ilusão do 'eu' separado, quando começa e como funciona, a partir da sua própria experiência. Descreva-a completamente como você a vê agora.
O eu separado inicia quando nos é atribuída uma identidade e aprendemos os pronomes pessoais possessivos... Isso é meu, isso é seu e por aí vai. Agora vejo como uma ilusão, uma crença que é passada através dos tempos. A crença do eu nos coloca como o eixo central da trama do universo, fazendo nos crer que estamos fazendo, escolhendo, o que desenvolve o senso egóico e fragmentado da vida.
3 - Como é sentir isso? Qual a diferença em relação ao que você sentia antes de começar esse diálogo? Relate com base nos últimos dias.
No início é bastante surreal e a gente acha que está até ficando louco, mas quando as dúvidas se vão, dá uma sensação de leveza e liberdade muito grandes. Nos últimos dias tenho passado por uma série de situações complexas que me causariam bastante preocupação e stress no passado, mas agora elas estão somente acontecendo e sendo resolvidas de acordo com o fluxo natural.
4 - O que foi o último impulso que te fez olhar para isso?
Não sei dizer se houve esse impulso e ainda acho que está tudo sendo "sorvido" e "degustado", ainda há muita surpresa e por vezes movimentos de resistência e de agitação mental ainda acontecem. Mas, acredito que o fato de ter percebido, com sua ajuda e orientações, que eu estava empacado num círculo de overseeking; cada vez querendo ler mais e ver mais vídeos, foi bastante importante. Quando dei uma relaxada, pude sentir e vivenciar um pouco mais, de coração aberto...
5 - Descreva decisão, intenção, livre arbítrio, escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? Pelo que você é responsável? Dê exemplos a partir da sua experiência.
Decisão é uma ação que será tomada e aparecerá em nossas experiências de acordo com o contexto que se apresentar, intenção é a ilusão de ter alguma vontade que na verdade se apresenta na experiência imediata... Livre arbítrio é a falsa sensação de que podemos interferir ou mudar o fluxo da experiência ou manifestação. Escolha, assim como a decisão é algo que aparentemente nós controlamos, quando na verdade é simplesmente manifestada. Controle é a grande causa da maioria de nosso problemas, porque é o falso sentimento de que podemos controlar, gerenciar e administrar a vida, quando simplesmente ela acontece e é...
Tudo funciona num fluxo natural e na manifestação do todo.
Sou responsável por entender que não sou o fazedor e que embora para todos os efeitos esteja representando um personagem, esse personagem segue e é parte integrante da manifestação, assim como tudo que existe, e tudo apenas acontece.
Na minha experiência, pude notar que tendo relaxado e seguido mais o fluxo de forma natural, não deixei de atuar como pai, marido e trabalhador, porém não me envolvo mais pessoalmente com todas as situações, entendendo que elas estão acontecendo e apenas estou as vivenciando, sem a preocupação de controlar, de mudar, então tudo se desenrola de forma mais fluída.
6 - Algo mais a acrescentar?
Gostaria apenas de agradecer e parabenizar a LU e o meu querido amigo May que conduziu o processo desde o início, tendo bastante paciência e perspicácia.