Liberação em português

Donaldson61

Liberação em português

Postby Donaldson61 » Fri Oct 11, 2024 10:19 pm

LU is focused guiding for seeing there is no real, inherent 'self' - what do you understand by this?
Que o ego é uma ilusão.
What are you looking for at LU?
Mudança de perspectiva diante de mim mesmo, dos outros e do mundo como um todo. Procuro por uma abordagem simples e direta, sem teorização nem especulação, com base na experiência própria, em primeira pessoa.

What do you expect from a guided conversation?
Que o diálogo seja franco, objetivo, mas respeitoso. Que haja empatia e sobretudo compreensão. Que o guia seja suficientemente experiente para fazer apontamentos certeiros. E que eu esteja preparado para segui-los.

What is your experience in terms of spiritual practices, seeking and inquiry?
Experimentei muitas coisas, de yoga à meditação.

On a scale from 1 to 10, how willing are you to question any currently held beliefs about 'self? 10

Maylson

Re: Liberação em português

Postby Maylson » Sun Oct 13, 2024 10:46 pm

Boa noite, Donaldson61, tudo bem? Seja bem-vindo ao LU.

Sou May, e serei o seu guia!

''Mudança de perspectiva diante de mim mesmo, dos outros e do mundo como um todo. Procuro por uma abordagem simples e direta, sem teorização nem especulação, com base na experiência própria, em primeira pessoa.''

O papel do guia (diferentemente de um professor que tem um conteúdo a ensinar) é de auxiliá-lo na sua jornada, com perguntas que o faça, através de sua própria experiência direta, atravessar a ilusão de que existe um ''EU'' autocentrado que controla o que aparentemente acontece no que chamamos de realidade/existência. Esse diálogo visa identificar e questionar as ''crenças e verdades'' que possivelmente são o alicerce da ideia que tens um ''EU'' separado. Uma vez que você perceber que esse ''EU'' não existe, sua perspectiva muda em relação a tudo.

Experimentei muitas coisas, de yoga à meditação.
Fale um pouco mais sobre sua trajetória, o que sente que está buscando em sua jornada? Onde deseja chegar com essa busca? Durante sua história de vida, ja sentiu algum indício de que ''EU'' não existe? Se sim, conte-me como foi.

Peço-te que respondas diariamente, ou sempre que possível. Se precisar se ausentar por mais tempo avisa-me com antecedência.

Um abraço!

May,

Donaldson61

Postby Donaldson61 » Mon Oct 14, 2024 4:33 pm

<Boa noite, Donaldson61, tudo bem? Seja bem-vindo ao LU.

Olá, tudo bem, obrigado!

<Sou May, e serei o seu guia!

Você é português/a ou brasileiro/a? Muito obrigado pela disponibilidade.

<O papel do guia (diferentemente de um professor que tem um conteúdo a ensinar) é de auxiliá-lo na sua jornada, com perguntas que o faça, através de sua própria experiência direta, atravessar a ilusão de que existe um ''EU'' autocentrado que controla o que aparentemente acontece no que chamamos de realidade/existência. Esse diálogo visa identificar e questionar as ''crenças e verdades'' que possivelmente são o alicerce da ideia que tens um ''EU'' separado. Uma vez que você perceber que esse ''EU'' não existe, sua perspectiva muda em relação a tudo.

Sim, ok.

<Fale um pouco mais sobre sua trajetória, o que sente que está buscando em sua jornada? Onde deseja chegar com essa busca? Durante sua história de vida, ja sentiu algum indício de que ''EU'' não existe? Se sim, conte-me como foi.

Tenho 62 anos, e comecei a "busca" por volta dos 14 anos. Li muita coisa, pratiquei alguma, viajei... e, embora menos ansioso, continuo "buscando".
Não pretendo mais chegar a nenhum lugar, e sim "voltar pra casa", ao estado natural.
Sim, tive alguns indícios de que o ego é uma ficção, durante a meditação, o relaxamento profundo, fazendo um ou outro exercício, coisas assim. Um sentimento de leveza e de alegria. Na verdade, eu ri de mim mesmo e de toda a situação.

<Peço-te que respondas diariamente, ou sempre que possível. Se precisar se ausentar por mais tempo avisa-me com antecedência.
Um abraço!

Ok, abraço!

Maylson

Postby Maylson » Tue Oct 15, 2024 5:07 pm

Olá, Donaldson61, tudo bem contigo?

Você é português/a ou brasileiro/a? Muito obrigado pela disponibilidade.
Falo do Brasil (GMT –3).
Tenho 62 anos, e comecei a "busca" por volta dos 14 anos. Li muita coisa, pratiquei alguma, viajei... e, embora menos ansioso, continuo "buscando".
Interessante sua história! Imagino que todos os 'buscadores’ sintam ansiedade em alguma medida. Observe que dentro desse cenário de 'busca’, nos desconectamos da realidade presente, por buscar algo que imaginamos estar fora de nosso alcance.

Não pretendo mais chegar a nenhum lugar, e sim "voltar pra casa", ao estado natural.
O que te faz achar que ainda não está em 'casa’?
Como imagina ser o seu ‘estado natural’?
O que difere o seu estado ‘agora’ em relação ao ‘estado natural’ que deseja alcançar?
Ao investigar essas questões acima, quais as sensações que surgem? Com as descreveria?

Consegue investigar isso (tome o tempo necessário) e me responder de maneira detalhada sua percepção?

Abraços, May!

Return to “Português”