Hello

Felippe

Re: Hello

Postby Felippe » Mon Feb 03, 2020 6:12 pm

Simplente não dá pra entender Sandra.
Ontem estava pensando nisso.
Já visto isso de trás para frente e de frente para traz.
Não há eu . O corpo que da maior impressão de ver o eu.
Esse eu é um pensamento .

Existe uma sensação de existir, de estar vivo, e até isso é associado a ideia de um eu.

Mas eu ? Não há .

Cadê ?

Obrigado

Abc

F

Felippe

Postby Felippe » Mon Feb 03, 2020 6:24 pm

É claro que me veio na cabeça ontem.

Se não somos pensamentos, sentimentos, emoções, sensações, o que somos ?
Vida ?
Aiiiiiiiiioiiiiiiiiiiiiii

Abc

F

Felippe

Postby Felippe » Mon Feb 03, 2020 7:40 pm

Mas tb não resolve .

No fundo há um inquietude íntima aqui dentro.

Só isso .

Desculpe

Abc

F

Felippe

Postby Felippe » Mon Feb 03, 2020 10:09 pm

Oi Sandra

Lembrei de algo :
gostei de ler seu post há nisto um ângulo que pode ser muito engraçado
O que é ?

Felippe

Postby Felippe » Mon Feb 03, 2020 10:36 pm

Bom, assim sendo, o que é que te faz acreditar que um eu real existe?
É o próprio pensar ...

Abc

F

Felippe

Postby Felippe » Mon Feb 03, 2020 10:44 pm

Medo, é medo ....

Felippe

Postby Felippe » Tue Feb 04, 2020 2:36 am

Oi Sandra boa noite desculpe tantos textos mas foi vindo e até fiz proposital para vc ir vendo o que rola aqui comigo mas vc sabe .

Como é se torna profundo essa dinâmica aqui.
Dá para ver todo o enredo e a história que é contada pelos pensamentos.
Todos pensamentos e sentimentos ditando em torne da mesma ideia Sandra . Eu. Meu. O tempo todo.
Como é louco isso.

Ao mesmo tempo é libertador poder perceber isso, se é que dá para dizer perceber.

Estava vendo um filme aqui, True Detetive e de repente ficou tão claro o enredo dos pensamentos e sentimentos em tornei de um eu.

Resolvi escrever mais uma vez para você.

Que trabalho eu dou, enfim, quem sabe um dia eu possa retribuir e ajudar vocês aí .

Abc

F

Canfora

Postby Canfora » Tue Feb 04, 2020 4:01 pm

Viva Felippe,

Obrigada pelas tuas mensagens! Não te preocupes com a quantidade, no fundo estás a escrever para ti, para clarificares as coisas.
Não há nada que me faça acreditar . Mas a crença existe .
O que é que queres dizer com isto? Explica o que queres dizer com mais pormenores, se faz favor.
Lembrei de algo :
gostei de ler seu post há nisto um ângulo que pode ser muito engraçado
O que é ?
O que eu queria dizer é que explorar o que existe em busca de um eu pode ser muito engraçado. Cómico de fazer.
Medo, é medo ....
Dizes que o medo te faz acreditar que um eu existe? Podias explicar isto melhor se faz favor?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Tue Feb 04, 2020 7:19 pm

Olá Sandra.
Obrigada pelas tuas mensagens! Não te preocupes com a quantidade, no fundo estás a escrever para ti, para clarificares as coisas.
Na verdade você, que não existe, me, que também não existe, ajuda. Estranho não? Isso realmente acontece. As vezes releio e tudo vai clareando.
O que é que queres dizer com isto? Explica o que queres dizer com mais pormenores, se faz favor.
O que quero dizer com Não há nada que me faça acreditar . Mas a crença existe ."" é que é mais um hábito ate'do que uma crença. Um hábito do pensar.
O que eu queria dizer é que explorar o que existe em busca de um eu pode ser muito engraçado. Comico de fazer.
Bizarro. Chegar a conclusão que não há nada real no que pensamos que sabemos. Mas vou dizer Sandra, não é fácil permanecer na Experiência Direta. Muitas vezes sou sugado para a historia contada pelos pensamentos e sentimentos.
A ilusão continua. Ma dá para dizer que vai ficando mais fácil vê-la.
Dizes que o medo te faz acreditar que um eu existe? Podias explicar isto melhor se faz favor?
Não sei ao certo se é medo. Talvez seja preocupação, ansiedade, algo do tipo. Pensamentos e mais pensamentos e mais sentimentos. Só

Existe um eu separado na realidade. Rsssssss.

Abç

F

Felippe

Postby Felippe » Wed Feb 05, 2020 11:26 am

Sabe Sandra.

Isso tudo leva a alguns questionamentos básicos. Pelo menos aqui. não consigo controlar o que surge.

Se eu não existo, nem ninguém, tudo então acontece sem um autor. Isso é incrível. Esses pensamentos, sentimentos, essas acoes são de ninguém. Ainda bem que poucos leem esse blog mesmo porque senão me internam num hospício.

Rsssssssssssssssssssss.

Ai ai. Isso da uma leveza interior no momento aqui. Tanto esforço, e tanta luta, desgaste, etc. Nao digo que a cabeça parou, Nao é isso. Nao há controle de nada. nossa nossa nossa

Abç

F

Felippe

Postby Felippe » Wed Feb 05, 2020 11:40 am

E também leva a seguinte ponto inevitável. Eu não posso fazer nada. Não estou falando no sentido de sentar no sofá e ficar esperando a morte chegar. Mas no sentido de que então há algo ou alguma coisa já rolando. Como se tirasse todo nosso poder de escolha. Claro que ainda haverá discussões no trabalho, em casa, os esportes competitivos, etc, mas, são só eventos acontecendo. Putssssss. O ""senso se si" de 'eu' ainda está aqui. os pensamentos ainda estão passando, os sentimentos ainda estão passando, e mesmo que estejam estruturados ainda sobre uma ilusão de eu, isso não é real. E não quer dizer que irão desaparecer.

Que interessante e que difícil é ficar com a atenção no momento sem interferências deles.

Nao sei se é sobre isso também o que estamos vendo. talvez nao seja. seja apenas ver mesmo que esse eu foi criado e nutrido somente no pensamento. mais nada.

Abç

F

Canfora

Postby Canfora » Wed Feb 05, 2020 12:40 pm

Viva Felippe e obrigada pelos teus posts!

Antes de mais quero voltar a dizer-te que estás a ir muito bem. Três passos em frente e dois atrás, mas lá chegaremos :D

O que é que te parece mais próximo da tua experiência: eu não existo ou eu não sou o que pensava ser?
Pensar sobre existir / não existir é o mesmo que pensar sobre o eu é real / o eu é uma ilusão.
Pensamento a preto e branco, ou isto ou aquilo.
Percebes o que quero dizer?
Tu existes. O que és, não sei. Mas és.
A questão é se aquilo a que chamamos tu é um eu separado da vida. Uma entidade autonoma, constante, independente do resto. Um sujeito, um eu real.

Quando falas da dificuldade de permanecer na Experiência Direta o que é que queres dizer? É possível ter uma experiência que seja indireta? É possível não estar a viver diretamente este momento? Como é que se sai deste momento?

Abraço
S

Felippe

Postby Felippe » Wed Feb 05, 2020 2:29 pm

Oi Sandra.

Cade besteira passa na na cabeça ... mente está na cabeça ? Onde está essa mente ? Esquisto !!!!!
Antes de mais quero voltar a dizer-te que estás a ir muito bem. Três passos em frente e dois atrás, mas lá chegaremos :D

Hahahahahaha O que é para demorar um ano vai levar três, ou 10 anos vai demorar 30. Vida que segue. Nao vai desistir de "mim".
O que é que te parece mais próximo da tua experiência: eu não existo ou eu não sou o que pensava ser?
Parece mais próximo que eu não sou o que pensava ser. Com ctz kkkkkkkk. Que engraçado né? "Penso logo existo". rsssss
Pensar sobre existir / não existir é o mesmo que pensar sobre o eu é real / o eu é uma ilusão.
Acho que sim, poderia falar sobre isso? Mas acho que Sim, sim, tudo é pensar. Só pensar. Na esfera do pensamento. Só, girando no ar. Ou sei lá onde.
tu existes. O que és, não sei. Mas és.
A questão é se aquilo a que chamamos tu é um eu separado da vida. Uma entidade autônoma, constante, independente do resto. Um sujeito, um eu real.
Sim, essa é a grande ilusão. Aquilo que eu pensava que eu era sim, é separado da vida, com senso de eu, etc...
Quando falas da dificuldade de permanecer na Experiência Direta o que é que queres dizer? É possível ter uma experiência que seja indireta? É possível não estar a viver diretamente este momento? Como é que se sai deste momento?
Quando digo permanecer na experiencia direta me refiro ver, sentir, ouvir, sem senso de eu. Nao consigo. Observar sem a mente rotular. Nao consigo. rsssssssssss. Nem daria né. Uma experiencia indireta, talvez seja possível sem interferência da mente ? ilusão né ? Não há alguém que controle a mente. E não sou eu o responsável do por que aqui pensa tanto e tem tanta curiosidade. Paciência com o Felippe né. Se é possível sair desse momento ? Como ? impossible. How ? May you explain please? Acho que é impossível não estar nesse momento. Mesmo com pensamentos e sentimentos estamos nisso. Eles fazem parte. Mesmo achando que interferem. Acho que esse é um ponto chave. Ir percebendo que é irreal acreditar que eles irão sumir. Eles fazem parte do momento.

Obrigado Sandra.

Abc

F

Felippe

Postby Felippe » Thu Feb 06, 2020 1:04 pm

Oi Sandra. Bom dia.
Espero que esteja bem ai.

Realmente é um exercício mesmo Sandra. Sair ou deixar a vida de ficção da mente.

É muito interessante como mesmo compreendendo que é uma estoria irreal, que é um personagem irreal, ainda caiu e muitas e muitas vezes estou identificado com o personagem da historia irreal que a mente conta, principalmente com as sensações que são geradas por esse filme, esse personagem, etc.

Oooooo. Santo Papai Noel.

Thats the life, vamos que vamos Sandra.

3 para frente 2 para trás.

É só um filme, mas foi contato, e está sendo passado tantas vezes esse mesmo filme que parece real. Mas não é.

Mas a estoria é contada, again, again again, Que esse personagem tem que melhorar, que isso Não deveria ser assim, que a vida é assim, etc, bla bla bla bla bla bla... Voce sabe como é .

Vamos em frente.

Obrigado

Abç

F

Canfora

Postby Canfora » Thu Feb 06, 2020 5:26 pm

Viva Felippe,
Acho que sim, poderia falar sobre isso?
Sem este tipo de pensamentos as ideias de dualidade, de divisão, de isto ser aquilo que não é não existiriam. Percebes o que quero dizer? São os pensamentos que nos fazem viajar por cenários imaginários. Se continuares com dúvidas tenta explicar o melhor possível quais são.
Sair ou deixar a vida de ficção da mente.

É muito interessante como mesmo compreendendo que é uma estoria irreal, que é um personagem irreal, ainda caiu e muitas e muitas vezes estou identificado com o personagem da historia irreal que a mente conta, principalmente com as sensações que são geradas por esse filme, esse personagem, etc.

Oooooo. Santo Papai Noel.
Fico com a impressão que através deste processo de exploração tens a esperança de sair ou deixar a vida de ficção da mente?

Verifica se existe um eu que possa libertar-se das histórias sobre o eu, ou seja, quando te aperceberes que estás preso numa história tenta "olhar para o outro lado do espelho" e encontrar esse eu que é suposto estar preso numa história ou libertar-se da história.

Se não encontrares um eu, tenta encontrar algo - para além de um eu - que possa ter controlo sobre estar o estar perdido na história ou liberto da história.

Tenta também ver se a história e a liberatação da história acontecem dentro ou fora deste momento presente.

Partilha descobertas :)

Abraço
S

Return to “Português”