como despertar os seres?

almartz

como despertar os seres?

Postby almartz » Sun Apr 01, 2018 10:57 am

LU se enfoca guiando para ver que no existe un 'yo' real e inherente, ¿qué entiende por esto?
Entendo que o 'eu' é uma abstração formada pelo princípio do engano da dualidade. A compreensão cognitiva disto é relativamente fácil de entender. Entretanto, a realização profunda desta meta-percepção penso que é o ponto onde reside a busca de nossas vidas.

¿Qué está buscando en LU?
Procuro compreender meus pontos frágeis, meus obstáculos sutis que me impedem de alcançar a liberdade da ignorância para a aquisição de meios hábeis para tocar os seres em suas realidades e assim permitir que todos os que já se relacionaram ou vão se relacionar comigo alcancem a mesma liberdade e lucidez.

¿Qué espera de una conversación guiada?
Minha expectativa em uma condução neste tipo de trabalho é obter a orientação adequada para olhar para o oceano de meus enganos e manter a lucidez, sem ser carregado por impulsos e tendências habituais e ficar preso em falsas interpretações.

¿Cuál es su experiencia en términos de prácticas espirituales, búsqueda e indagación?
Desde 1999 pratico shamata e vypasana sob orientação, na tradição Nyingma do Budismo Tibetano, mesclada com a tradição Soto Zen. Pela Internet, estudo textos e ouço mestres da tradição Dzogchen, a qual tenho extrema simpatia e conexão.

En una escala de 1 a 10, ¿qué tan dispuesto está a cuestionar cualquier creencia que tenga actualmente sobre sí mismo?
11
Heuristic hacker, biker and follower of the Buddha..
facebook.com/almmartz

Canfora

Re: como despertar os seres?

Postby Canfora » Mon Apr 02, 2018 9:38 am

Olá almartz, bom dia e bem vindo ao forum da LU, é bom ter-te aqui. Obrigada pela tua introdução. Eu sou a Sandra, sou portuguesa, guio aqui no forum desde 2013 e vou ser o teu guia nesta exploração. Espero que gostes de responder a perguntas porque estes diálogos tem por base o método do "direct path", ou seja, eu basicamente faço perguntas direcionadas para aquilo que pretendo que "vejas" e tu procuras as tuas respostas na tua experiência imediata.
a realização profunda desta meta-percepção penso que é o ponto onde reside a busca de nossas vidas.
O nosso objetivo é veres que o eu separado é uma ilusão. A realização profunda é algo que pode ou não acontecer depois de veres esta ilusão e pode levar tempo a amadurecer. Ver que o eu separado é uma ilusão é semelhante ao que acontece a uma criança quando percebe que o Pai Natal não existe. A criança "vê" que acreditava numa ilusão, o que leva a uma realização imediata. Mas a forma como vive o Natal vai evoluindo à medida que a criança vai vivendo a vida. Com isto quero dizer que primeiro vês a ilusão, depois a vida continua e as "consequências" daquilo que vires vão acontecendo naturalmente depois de veres a ilusão, nunca antes. Por isso não te prendas a ideias sobre aquilo que esperas que aconteça a um eu imaginário num futuro imaginado, porque as expectativas sobre o que pensas que pode acontecer obscurecem aquilo que é suposto veres - da mesma forma que num dia de nuvens cinzentas não é possível ver a luz do sol.

A maior parte das pessoas que chega a este forum nunca pensou sobre o que é este eu de que falam e que esperam descobrir como sendo ilusório. Quando dizes eu do que é que estás a falar? O que é que dirias que é este eu?

A aguardar a tua resposta,
S

Return to “Português”