Preciso de ajuda pra me libertar!!

Canfora

Re: Preciso de ajuda pra me libertar!!

Postby Canfora » Thu Jan 12, 2017 1:35 pm

Força então! :)

Aqui estão as primeiras 3 perguntas:

1. Existe 100% de certeza de que a entidade separada "eu" é uma ilusão?

2. Explica em detalhe o que é a ilusão do eu separado, quando começou e como funciona, a partir de tua própria experiência. Descrevê-a totalmente como a vês agora.

3. Qual é a sensação de ver isso? Qual é a diferença de antes de começar este diálogo? O que mudou nestes últimos dias?

magicvieira

Postby magicvieira » Thu Jan 12, 2017 3:41 pm

1- 100% ainda não, ainda me confundi algumas vezes sobre isso...

2- a ilusão do eu começou assim que eu penso ter controle sobre tudo que faco a minha volta , sobre controlar os pensamentos e o meu corpo ...
A ilusão do eu funciona da seguinte forma: em todas as acoes que eu faco na mente surge o facto de ser eu que faco as acoes mas elas apenas são feitas não existe um eu separado a fazer as acoes do cotidiano...

A pergunta 3 ainda vou pensar melhor e depois respondo

magicvieira

Postby magicvieira » Fri Jan 13, 2017 12:40 pm

3- eu vou ser muito sincero.. A sensação é de entusiasmo quando volto a pensar sobre o assunto mas depois é normal...
A diferença em antes de começar este dialogo ? Talvez o facto de primeiro pensar e responder com a mente e agora o facto de saber que não ha um eu a escrever simplesmente esta a ser escrito...
O que mudou ? Perceber melhor que não a ninguém a controlar me . este corpo ... Ele simplesmente é vida a fazer o que surge do nada...

Canfora

Postby Canfora » Fri Jan 13, 2017 5:43 pm

Olá! Aqui estão as outras 3 perguntas:

4) O que é que te empurrou, te fez olhar?

5) Descreve a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? És responsável pelo quê? Dá exemplos da tua experiência.

6) Tens alguma coisa a acrescentar?

magicvieira

Postby magicvieira » Fri Jan 13, 2017 6:52 pm

Olá ! :)

O que me fez olhar foi o facto de eu sempre ter mente aberta, gostar de me questionar e não aceitar a verdade que me dizem facilmente, isso foi o impulso para que eu pudesse fazer este questionamento a mim próprio e conseguir experienciar as experiencias diretas...

A decisão simplesmente é feita na base do que melhor a mente acha, mas agora é feita com interseção do sentimento, do aperto no coração, mais verdadeiro...
A intenção é impossível mudá-la a intenção é algo que faz parte de mim de maneira diferente de outras pessoas, posso ter intenção de praticar o mal mas não o fazer porque ai a decisão interfere sobre o que melhor se adequa para o meu bem estar e dos outros...Também, por exemplo, posso ter a intenção de jogar futebol e ser o melhor sem magoar ninguem , e por fim aleijar alguem , mas a intenção não era essa, simplesmente aconteceu...
Sobre o livre arbítrio, não penso que haja com os comportamentos manipulativos e controladores que nos exercem, mesmo parecendo que não, em toda a nossa volta, ahm o que penso ter 2 ou 3 escolhar, no fim essas escolhar acabam por pertencer todas a não ser livre....mas confundindo-me só por ter mais do que 1 escolha...
Visto que o eu é uma ilusão e as ações são simplesmente feitas, as experiencias do momento não exigem pensamento(mentira) AS coisas simplesmente surgem do nada....
Talvez seja responsável por tudo que acontece à minha volta, com que me cruzo, quem conheço, quem surgiu na minha vida..etc.. mesmo não sabendo porquê que sou responsável, isso afeta-me diretamente e indiretamente, devido ao que acontece às pessoas queridas...

Se tenho alguma coisa a acrescentar ? talvez eu ache que o destino existe, mas é possível livrar.se dele, mesmo ainda não fazendo menor ideia de como....e que se pudesse viver sem mente e só consciencia seria muito bom...

Canfora

Postby Canfora » Mon Jan 16, 2017 9:53 am

Olá, bom dia!
Li as tuas respostas e vou perguntar a outros guias o que é que eles pensam, o que é capaz de levar algum tempo.
Abraço,
S

Canfora

Postby Canfora » Mon Jan 16, 2017 10:45 am

Viva Luís,

Quando se vê a ilusão do eu, é impossível não saber que se viu. Tudo parece diferente. Dirias que aquilo que se passa contigo é um entendimento intelectual ou é um ver, sem dúvidas, que o eu é uma ilusão?

magicvieira

Postby magicvieira » Mon Jan 16, 2017 11:20 am

Ola bom dia .
Sinceramente acho que è intelectual e se experienciei foi muito pouco

Canfora

Postby Canfora » Mon Jan 16, 2017 12:33 pm

Tens medo do que pode acontecer se vires que o eu separado não existe?

magicvieira

Postby magicvieira » Mon Jan 16, 2017 12:38 pm

Acho que não é medo... Mas dificuldade em conseguir apesar de VC ser excelente a explicar

Canfora

Postby Canfora » Mon Jan 16, 2017 12:45 pm

Ah, obrigada :)
Mas estás a tentar conseguir o quê exatamente?

magicvieira

Postby magicvieira » Mon Jan 16, 2017 12:57 pm

De nada hehe :) Ver essa ilusão do eu.. Por poucos instantes parece que consigo mas depois parece que esqueço como fiz ...
As vezes no barulho acalmo a mente e foco me jos barulhos a minha volta a ver se ajuda mas mesmo assim não consigo libertar me dessa ilusão

Canfora

Postby Canfora » Mon Jan 16, 2017 1:09 pm

Ver essa ilusão do eu..
Eu diria que vês a ilusão quando te apercebes que a identificação com um eu está a acontecer.
E quando verificas, quando tentas encontar este eu, que ele não existe.
Por poucos instantes parece que consigo mas depois parece que esqueço como fiz ...
É normal.
As vezes no barulho acalmo a mente e foco me jos barulhos a minha volta a ver se ajuda mas mesmo assim não consigo libertar me dessa ilusão
A verdadeira questão aqui é: existe um eu que se possa libertar da ilusão do eu?
Se este eu individual e separado da vida não pode ser encontrado, é possível que a ilusão aconteça simplesmente, como um arco iris aparece no céu quando as circunstâncias são as ideais para que apareça?

magicvieira

Postby magicvieira » Mon Jan 16, 2017 1:22 pm

Exato...

Pois a questao que eu devo estar a fazer confusão é o facto de por em questão de haver um eu que se queira libertar da ilusão do eu...

Sim pois se não existir qualquer eu, o reconhecimento e a libertação devera surgir naturalmente e não porque quero ou desejo...

Então se o arco iris só aparece quando existem condições favoráveis para aparecer. Então para que essa libertação ou reconhecimento da ilusão se manifeste é preciso haver algo em mim que reúna essas condicoes , que quando tento descobrir essa ilusão eu ainda não tenha essas condições para ver a ilusão ...

Canfora

Postby Canfora » Tue Jan 17, 2017 10:00 am

Então se o arco iris só aparece quando existem condições favoráveis para aparecer. Então para que essa libertação ou reconhecimento da ilusão se manifeste é preciso haver algo em mim que reúna essas condicoes , que quando tento descobrir essa ilusão eu ainda não tenha essas condições para ver a ilusão ...
Quando reconheces que o arco iris é uma ilusão continuas a ver o arco iris.

O que é que pensas que é o eu que tem que reunir as condições para ver que o eu não existe?

Falemos outra vez sobre o medo. Não tens medo do que pode acontecer? De mudares? De desapareceres? De que a tua vida se torne diferente do normal? De não conseguires fazer aquilo que se espera que faças? De te tornares alguém que não tem controle sobre o que faz? Etc, etc?

Return to “Português”