ready 4 go

Dansk, Nederlands, Suomeksi, Portuguesa
filipe371

Re: ready 4 go

Postby filipe371 » Mon Feb 08, 2016 4:49 pm

olá Sandra!
1. Existe uma entidade separada, um "eu", em algum lado, de qualquer maneira, formato ou forma? Houve alguma vez?
Não existe, nem nunca existiu.
2. Explica em detalhe o que é a ilusão do eu separado, quando começou e como funciona, a partir de tua própria experiência. Descrevê-a totalmente como a vês agora.
A ilusão do eu separado, começa com o pensamento "eu sou" que nos é transmitido pela educação desde muito cedo.
Colado a este pensamento"eu sou" vêm todos os outros que alimentam o primeiro, dando-lhe força e uma aparente
existência na base dos direitos de escolha, responsabilidade, posse, rejeição,etc...

Neste momento é bem claro que tudo isso se desenvolve por si só, alimentado por pensamentos que todos juntos
parecem criar uma personalidade com história.

É bem claro que todos os pensamentos são totalmente novos e frescos, mesmo que pareçam repetir-se diariamente.

Tudo é abstrato e neutro até surgir um pensamento que defina o que nos rodeia baseado nas experiências passadas.

Não sinto que haja algo de errado neste processo, mas somente um passo de magia do universo.

O pensamento "eu sou"pode ou não desaparecer de vez, mas basta ser visto por aquilo que é, e tudo continua...

3. Qual é a sensação de ver isso? Qual é a diferença de antes de começar este diálogo? O que mudou nestes últimos dias?
Existe mais espaço para que as coisas aconteçam, mais foco nas experiências que nas teorias. Os pensamentos
perderam o comando,são vistos como parte do todo e não como se pertencessem a um individuo.

Canfora

Postby Canfora » Mon Feb 08, 2016 5:13 pm

Viva Filipe!

Aqui estão as outras perguntas:

4) O que é que te empurrou, te fez olhar?

5) Descreve a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? És responsável pelo quê? Dá exemplos da tua experiência.

6) Tens alguma coisa a acrescentar?

Abraço

filipe371

Postby filipe371 » Fri Feb 12, 2016 11:46 am

olá Sandra!
4) O que é que te empurrou, te fez olhar?
Poderia dizer que foi o sofrimento, a não satisfação da vida do Filipe. Mas não creio que isso seja verdade, é só
mais uma história.

Parece- me que este "processo" decorre sem ninguém ao comando.
Não tem nada com o Filipe ou qualquer olhar da parte deste.
Antes pelo contrario a história do Filipe tem sido de autentica sabotagem :)
5) Descreve a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle. O que faz as coisas acontecerem? Como isso funciona? És responsável pelo quê? Dá exemplos da tua experiência.
Mais uma vez não parece existir ninguém ao comando,a decisão, a intenção, o livre arbítrio, a escolha e controle
parece acontecer somente na história do Filipe.
Se o Filipe tivesse opção de escolha, neste momento era um mestre iluminado ,e com uma boa conta bancária :)

As coisa simplesmente parecem acontecer sem responsáveis(como já se viu!)

Como artista plástico de profissão, existe a clara perceção de que a criatividade surge de ninguém.
6) Tens alguma coisa a acrescentar?
OBRIGADO!

Abraço

Canfora

Postby Canfora » Sat Feb 13, 2016 3:19 pm

Olá Filipe, boa tarde!
Alguns guias leram esta conversa e ficaram felizes com as tuas respostas. Como podes ver passas-te de verde a azul :)
O que quer dizer que tens acesso a outras áreas deste site e vais receber alguma informação por e-mail sobre o "depois" e ser convidado para o grupo LU Aftercare. Se precisares de mim podes escrever aqui ou enviar-me um PM (mensagem privada) ou e-mail através deste site. Vou estar de olho no FB para ver se te vejo aparecer por lá.
Obrigada pela tua confiança, foi um prazer! Abraço, Sandra.

Return to “Other Languages”